Foi em ambiente de festa que a equipe do Rio Grande do Norte recebeu a notícia de que foi a grande campeã da Copa do Brasil, com um total de 35 medalhas: 14 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. O grupo de atletas não conteve a alegria e invadiu o pódio ao ouvir o nome do estado ser anunciado como o grande vencedor do último evento ranqueado de 2015. Em segundo lugar geral da competição ficou o estado de Pernambuco e, em terceiro, o estado do Paraná.
O técnico Fábio Lourenço, que representou a Seleção Potiguar na subida ao pódio, revelou estar muito satisfeito com o resultado alcançado. “Foi muito gratificante a participação dos nossos atletas neste evento nacional realizado pela CBTKD. Finalizamos o ano com mais um resultado positivo para o nosso estado. Vários atletas nossos já vêm se destacando a nível nacional e internacional. Isto mostra que estamos no caminho certo. Não digo isso somente com relação ao estado, mas também no contexto geral, em relação à Confederação Brasileira de Taekwondo, que é uma entidade democrática e que realmente abre espaço para que o Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste se destaquem a nível nacional”, declarou .
Na opinião do anfitrião da competição, Tomaz Azevedo, a grande surpresa do evento foi o número de atletas, que chegou aos 600. “Me surpreendi com a quantidade de atletas e, principalmente com a qualidade técnica que tivemos aqui, sobretudo na Seletiva Olímpica Aberta. Só tenho a agradecer à CBTKD e ao presidente Carlos Fernandes pelo voto de confiança e pelo apoio. Esta foi a chave de ouro para fecharmos o ano de 2015, tendo em vista que o encerramento das atividades da CBTKD foi em João Pessoa, na Paraíba”, concluiu.
SELETIVA OLÍMPICA ABERTA
Atletas de todo o Brasil vieram participar da Seletiva Olímpica Aberta, para tentarem a sua última chance de participar do Processo Seletivo Fechado que definirá os atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos de 2016. Mas apenas os quatro campeões carimbaram o passaporte para a Seletiva Fechada, que se realizará no início do próximo ano, nas categorias Feminino -49Kg e -57Kg e Masculino -58Kg e +80Kg. Natalia Diniz (SP), Barbara Dias (DF), Lucas Neves (RJ) e Icaro Miguel (MG) foram os grandes vencedores da competição, que conseguiram a vaga na Seletiva Fechada. Felicidade e satisfação foram sentimentos comuns a estes quatro atletas no final do dia e o sorriso, por ter o sonho olímpico agora bem perto, não saiu da cara de todos eles.


















