Alcançando um novo patamar em suas trajetórias, dez clubes participam pela primeira vez de uma edição da Copa do Brasil. Em comum entre eles estão não só o momento histórico, como também o objetivo de passar de fase e surpreender os adversários.
Debutando na competição mais democrática do país, os estreantes alimentam o sonho de voos maiores e quem sabe figurarem na lista daqueles que fizeram história na competição, como o Criciúma (1991), Juventude (1999), Santo André (2004) e Paulista (2005), considerados azarões. A disputa nacional reserva boas surpresas a cada ano.
Conheça os dez debutantes da Copa do Brasil 2016:
– Aparecidense-GO
Com 30 anos de vida, o time do interior goiano alcançou a vaga após o vice-campeonato estadual em 2015. A estreia está marcada para esta quarta-feira (6) diante do Sport, às 19h30, no Anibal Batista, em Aparecida de Goiania.
– Estanciano-SE
Fundado em 1956, a equipe sergipana conquistou o direito de partipar da competição após o vice-campeonato estadual. Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, o Canarinho do Piauitinga estreia nesta quarta-feira (6) diante do Paraná, às 20h30, no Augusto Franco, em Estância.
– Galvez-AC
Com apenas 5 anos de história, o time do Acre garantiu a participação no torneio nacional após o vice-campeonato estadual. O caçula do campeonato terá um tradicional adversário na estreia: o Rio Branco. O clássico acreano pelo jogo de ida está marcado para o dia 20 de abril, às 21h30, no Florestão, em Rio Branco.
– Genus-RO
Fundado em 1991, o time de Rondônia ganhou a vaga ao se sagrar campeão estadual. O adversário da estreia será o Asa de Arapiraca. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira (6), às 21h30, no Aluizão, em Porto Velho.
– Guarany de Sobral-CE
Após 77 anos de vida, a equipe cearense se classificou para a Copa do Brasil ao conquistar a Copa Fares Lopes em 2015. Com um título nacional no currículo (Série D 2010), o rubro-negro estreia diante do Coritiba no dia 13 de abril, às 19h30, no Junco, em Sobral.
– Inter de Lajes-SC
Fundado em 1949, os catarinense garantiram vaga no torneio ao teminar o último estadual na quarta colocação. O adversário da estreia será o Sampaio Corrêa. O confronto de ida contra os maranhenses será nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Vidal Ramos Júnior, em Lages.
– Juazeirense-BA
Novo representante baiano, o Juazeirense alcançou a vaga após o vice-campeonato da Copa Governador da Bahia 2015. A estreia será diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.
– Linense-SP
Campeão da Copa Paulista em 2015, o Linense garantiu a participação na Copa do Brasil 2016 com o título estadual. Na estreia, o time paulista empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, em casa, no estádio Gilberto Lopes, no dia 13 de março. O jogo de volta está marcado para esta quarta-feira (6), às 19h30, em João Pessoa.
– Parauapebas-PA
Terceiro colocado no Campeonato Paranaense 2015, o Parauapebas é o mais novo representante do Pará na Copa do Brasil. Após estrear no dia 16 de março com derrota por 1 a 0 diante do Londrina, o Gigante de Aço tenta reverter o confronto nesta quarta-feira (6), às 19h30, fora de casa.
– Red Bull Brasil-SP
Mais um novo representante paulista, o Red Bull conquistou a vaga após terminar na sexta colocação do estadual. O primeiro adversário será o América-MG. O duelo de ida contra o Coelho está marcado para o dia 20 de abril, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
