Copa do Brasil: distâncias unem paixão pela bola - SóEsporte
Futebol

Copa do Brasil: distâncias unem paixão pela bola

As bolinhas rodaram e a sorte determinou o destino dos oitenta times da primeira fase da Copa do Brasil 2016. Serão quarenta confrontos distribuídos pelas cinco regiões do Brasil. O deslocamento entre a cidade de origem do clube e o local da partida é um dos critérios que geram muita expectativa de dirigentes e técnicos. Em 2016, tem equipe que vai percorrer um longo caminho antes de entrar em campo. O sorteio reservou as maiores viagens para os duelos entre Asa e Genus-RO e Vitória x Náutico-RR.

Genus (RO) X Asa (AL)

Quase três mil quilômetros de distância separam Arapiraca, cidade do ASA, em Alagoas, da capital Porto Velho, em Rondônia, onde o primeiro jogo será realizado. Para visitar o Genus, o Alvinegro Alagoano terá de cruzar o norte do país do leste ao oeste.

Náutico (RR) X Vitória (BA)

O Vitória fará caminho parecido ao do Asa, percorrendo basicamente a mesma distância para o duelo contra o Náutico. São cerca de três mil quilômetros entre Salvador e Caracaraí, em Roraima, município em que jogará contra o seu oponente na primeira fase.

As menores distâncias

Quem não precisará passar tanto tempo viajando são os acreanos Rio Branco e Galvez. Ambas as equipes jogam na capital do Acre e não terão que cruzar a fronteira do município para se enfrentar. O sorteio definiu mais um confronto estadual na primeira fase: o Paysandu sairá de Belém para visitar o Independente-PA, em Tucuruí, que fica a aproximadamente 290 quilômetros da capital paraense.

Outro confronto inusitado definido pelo sorteio da Copa do Brasil foi o duelo entre homônimos. O Santos FC, de São Paulo, enfrentará o Santos do Amapá, após uma viagem de mais de 2,7 mil quilômetros, que cruzará o Brasil da região Sudeste até Macapá, no norte do Amapá. O trajeto a ser percorrido pelo Alvinegro Praiano é similar ao que o Coritiba terá que fazer. O Coxa Branca sairá da capital paranaense para visitar o Guarany de Sobral, no interior cearense.

Confira a distância aproximada que os 10 clubes participantes melhores posicionados no ranking da CBF percorrerão nesta primeira fase:

Santos* x Santos (AP) – 2,7 mil km (de Santos a Macapá)

Goiás* x River (PI) – 1,4 mil km (de Goiânia a Teresina)

Vasco* x Remo (PA) – 2,4 mil km (do Rio de Janeiro a Belém)

Cruzeiro* x Campinense (PB) – 1,6 mil km (de Belo Horizonte a Campina Grande)

Coritiba* x Guarany (CE) – 2,6 mil km (de Curitiba a Sobral)

Atlético (PR)* x Brasil de Pelotas (RS)- 766 km (de Curitiba a Pelotas)

Flamengo* x Confiança (SE)- 1,4 mil km (do Rio de Janeiro a Aracaju)

Fluminense* x Tombense (MG) – 252 km (Rio de Janeiro a Tombos)

Figueirense* x Lajeadense (RS) – 393 km (Florianópolis a Lajeado)

Botafogo* x Coruripe (AL) – 1,6 mil km (Rio de Janeiro a Coruripe)

* Equipes jogam segunda partida em casa, caso não vençam o primeiro jogo com mais de dois gols de diferença.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.