A Copa do Brasil está de volta, depois de cinco meses de paralisação devido à pandemia do coronavírus no país, desde o dia 16 de março. A competição nacional recomeçou nesta terça (25) com os jogos de volta da terceira fase. A equipe de Afogados-PE perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, que avançou para a próxima etapa. No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Figueirense por 3 a 0. Em outro confronto, o América –MG conquistou o resultado de 1 a 0 diante do Ferroviária.
Nenê artilheiro
Responsável pela vitória do Flu contra o Figueirense, o camisa 77 chegou à artilheiria da Copa do Brasil, com seis gols. Nenê também é o jogador da Série A que mais vezes marcou em 2020, somando 15 bolas na rede até aqui. A importância do meia é tamanha que já praticamente rendeu as três classificações do Fluminense na Copa do Brasil.
Dos nove gols marcados pelo Tricolor na competição, sete tiveram participação de Nenê, que acertou no alvo nove dos 11 chutes dados até o momento, com 82% de pontaria. Para os cofres, isso significou R$ 5,9 milhões ao Flu.
A terceira fase continua com os seguintes jogos:
Quarta-feira (26)
CRB x Cruzeiro (16 horas)
América-RN x Juventude (16 horas)
Paraná x Botafogo (19 horas)
Vitória x Ceará (21h30)
Goiás x Vasco (21h30)
Quinta-feira (27)
Brusque x Brasil-RS (19 horas)
São José-RS x Atlético-GO (21h30)