Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o presidente da Fifa, Gianni Infantino anunciou que os jogos eliminatórios para a Copa do Mundo 2022, no Catar, serão em setembro. O calendário previa que as disputas para as seleções da América do Sul e da Europa fossem em março, mas foram adiadas devido à pandemia do coronavírus.
O sorteio dos grupos do Mundial do Catar foi remarcado para o fim de abril e ocorrerá, desta forma, antes da repescagem. A Copa do Mundo do Catar-2022 está prevista para ser disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
Mundial de Clubes
Infantino afirmou que a Fifa segue analisando alternativas para realizar a primeira edição de seu novo Mundial de Clubes, que ocorreria em junho de 2021.
“Estamos analisando se o melhor é 2021, 2022, 2023. Tudo está aberto. O que é importante para mim, para a Fifa, é para ajudar quem precisa de ajuda. Espero que logo a gente possa decidir e anunciar quando o torneio será disputado. Mas agora a prioridade é outra, é ajudar”, Gianni Infantino – presidente da FIFA.
O Mundial de Clubes de 2020 segue sem definição, enquanto a Fifa aguarda o desenrolar dos torneios continentais para poder tomar alguma decisão. Exemplo disso é a Liga dos Campeões deve ser encerrada em agosto, já a Libertadores, por exemplo, ainda não tem previsão para retorno.
Com informações da AFP
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)