Copa do Mundo tem 137 jogadores que 'trocaram' de nacionalidade para entrar em campo - SóEsporte
Futebol

Copa do Mundo tem 137 jogadores que ‘trocaram’ de nacionalidade para entrar em campo

Luso-brasileiro Otávio tem dois gols marcados por Portugal - Portugal/Twitter

A Copa do Mundo do Qatar está cada vez mais próxima de acontecer, faltando apenas dias para a bola começar a rolar. Dessa maneira, todas as seleções que irão disputar o torneio já divulgaram seus representantes para a competição. Então, em um levantamento do podcast espanhol Fútbol Infinito foi identificado que de 832 jogadores, 137 não nasceram no país pelo qual vão jogar, ou seja, são naturalizados.

Aliás, a maioria das seleções tem jogadores naturalizados no elenco. Afinal, apenas quatro não contam com nenhum jogador nascido em outro país, são eles, Brasil, Argentina, Arábia Saudita e Coreia do Sul. Em contrapartida, três atletas brasileiros jogarão a competição por outro país, a propósito, todos por Portugal: o zagueiro Pepe e os meias Otávio e Matheus Nunes.

Em suma, a Seleção de Marrocos lida a lista de países com mais ‘estrangeiros’ na competição, ao todo, são 14 atletas, mais da metada do elenco marroquino. Além disso, Tunísia e Senegal estão logo atrás com 12 jogadores cada. Já os donos da casa, tem 10 nomes de fora do país na lista, juntamente, com o País de Galês, que está de volta no torneio.

Sobretudo, o que mais impressiona é a quantidade de jogadores nascidos na França na lista. A Seleção Francesa tem apenas três atletas ‘estrangeiros’ no elenco, que são: o meia Camavinga, nascido na Angola, o goleiro Mandanda nascido no Congo e Marcos Thurram na Itália. Por outro lado, são 38 nomes que irão disputar o torneio por outros países, entre os mais conhecidos: Raphael Guerrero, por Portugal, e Aymeric Laporte, pela França.

A Copa do Mundo do Qatar começa neste domingo (20), com uma partida dos anfitriões, Qatar x Equador, às 13h (horário de Brasília). No entanto, a Seleção Brasileira entra em campo apenas no a quinta-feira (24),  contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Brasil está no Grupo G, ao lado de Suíça, Camarões e dos sérvios.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.