Final da Copa Paraíba Sub 15 de futebol com a conquista do Nacional de Patos de 2 a 1 Vitória de Lagoa Seca, nas cobranças de pênaltis, neste domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Na primeira partida, em Campina Grande, aconteceu o empate com 2 a 2. O resultado credenciou o time sertanejo que jogando em casa tinha mais chance de ser campeão. Mas, o Vitória dificultou o resultado de novo empate (1×1).
A competição, de acordo Raimundo Braga, dirigente da Secretária de Juventude, Esportes e Lazer do Estado e coordenador do evento, contou com 85 times de todas as 14 Regiões de Ensino.
O Nacional terminou a competição sem perder, numa campanha destacada pelo treinador Raimundo Lima, ex-zagueiro com passagem pelo Nacional de Patos.
A taça que leva o nome do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, idealizador da competição.
O conselheiro benemérito do Nacional, João Grilo, afirmou o quanto o título foi bom para o município de Patos. “Nossa cidade está carente de futebol, pois os dois principais clubes não estão no cenário esportivo profissional e essa final contando com um grande público mostra o quanto foi importante, pois esses garotos são o futuro do Nacional. Vários jogadores desses campeões vão ser aproveitados e brilharão em breve”.
O secretário Tibério Limeira disse estar muito satisfeito com a conclusão pelo segundo ano seguido e confirmou o apoio do Governo do Estado para a realização da competição. “Desde o ano passado, quando idealizou a Copa, o Governo do Estado só vem recebendo elogios por parte dos municípios, que tiveram a oportunidade de mostrar os seus respectivos talentos na área. Em 2013, atingimos 12 regiões e agora, em 2014, já todas as 14 estiveram envolvidas e isso deixa todos satisfeitos”, frisou.
A Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2014 envolveu mais de duas mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Em 2013, o campeão foi a Seleção de Monteiro, representante do Cariri e agora, o Nacional, da micro região das Espinharas, no Sertão.


















