O desfile de 30 escolinhas neste sábado (18), no Almeidão, marcou o início da 3ª edição da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 etapa do litoral. Com a apresentação da banda marcial Hercy Carvalho, de Santa Rita, que tem a regência do jovem maestro João Júnior, mais de 500 garotos participaram da solenidade oficial de abertura.
A competição, organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é realizada desde o ano de 2013 e sempre revelando novos talentos para outros estados brasileiros. “Em todas as outras edições, mais de 120 meninos saíram para jogar e fazer testes em equipes de outros estados brasileiros. E isso mostra o quanto a Copa é varlorizada”, disse o coordenador geral, Raimundo Braga.
O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, que decretou a competição aberta oficialmente, destacou o quantitativo de elogios por parte de desportistas de todas as regiões pela realização da Copa Paraíba. “Em todos os lugares do Estado sempre tem alguém que parabeniza o Governo do Estado pela iniciativa de focar uma competição para garotos até 15 anos. E isso só faz com que aumente as forças de toda a equipe para poder realizar mais eventos visando beneficiar o esporte paraibano”, disse.
Tibério, ainda ressaltou que a Copa Paraíba já está inserida oficialmente no calendário esporte das grandes ações. “Já é uma realidade o sucesso da Copa Paraíba por isso já está inserida no calendário esportivo oficial. O que muda de uma ano para o outro é que sempre está aumentando o quantitativo de participantes”, concluiu o secretário.
Estiveram presentes na solenidade, além de Tibério, o professor Oscar, que é secretário adjunto de juventude, esporte e recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa; o representante da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Geraldo Varella; o prefeito de Mari, Marcos Martins e o vereador de Bayeux, Eraldo Barbosa (Lico).
Jogos Indígenas – Na quinta feira (23), às 10h00, será a vez da solenidade de abertura dos Jogos Indígenas 2015, que vai acontecer no município da Baía da Traição. Estarão participando índios também de aldeias das cidades de Marcação e Rio Tinto e o evento terá duração de três dias.


















