Copinha deixa saldo para Auto e Botafogo - SóEsporte
Futebol

Copinha deixa saldo para Auto e Botafogo

Arthur Diego é destaque no Auto Esporte. Divulgação

Uma vitória, um empate e uma derrota do Auto Esporte e uma vitória e duas derrotas do Botafogo. Este foi o saldo dos dois representantes paraibanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Os resultados não foram os melhores, mas a competição deu outros lucros aos dois clubes: a revelação de jogadores para a time profissional. Os automobilistas podem promover quatro atletas e os botafoguenses devem contar com cinco garotos.

“Podemos considerar uma boa campanha, pois ficamos dependendo do saldo de gols para a classificação”. Com esta declaração o treinador do Auto Esporte, Robson Ferreira, resume o sentimento relacionado com a campanha do time automobilista na Copa São Paulo de Juniores.

Foram três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. O time marcou três gols e tomou cinco, somando quatro pontos ganhos. Os classificados do Grupo 1, foram Grêmio-RS com nove pontos e Votuporanmguense-SP com quatro pontos, mesmo número do Auto Esporte, mas os paulistas marcaram quatro gols e tomaram cinco.

O trabalho de base do Auto Esporte é comandado pelo diretor Paulo Germano, que destaca a importância da promoção de seis jogadores. Já estão treinando com o elenco profissional o goleiro João Marcelo, os laterais Igor, Rafael, os meias Rodrigo e Arthur Diego e o atacante Railson.

Segundo Paulo Germano, outros jogadores que se destacaram nas categoria de base do Auto Esporte e que são profissionais, Gil Paraíba que está no Marília-SP, Junior Mandacaru que atua no ASA-AL, além do zagueiro Júlio, o volante Emerson Bastos e Isaías que fazem parte do elenco principal atualmente, no Auto Esporte.

Depois de uma vitória convincente contra o Vasco da Gama-RJ, na primeira rodada, o Botafogo não foi bem, nas duas rodadas seguintes, ficando em último lugar na classificação geral na Copa São Paulo de Juniores. O time fez parte do Grupo 9, que teve como classificados São Carlos-SP com seis pontos, Vasco da Gama com seis pontos. O Rio Branco-ES somou três pontos e superou o Botafogo no saldo de gols.

“A gente poderia ter ido um pouco mais longe. Nosso elenco era bom. Eu imagiva passar de fase. Fizermos uma bela estreia. Mas, o placar de 5 a 1, no segundo jogo perdemos de goleada para o São Carlos e isso desmotivou nosso time”, disse Adriano Rodrigues, treinador do time botafoguense.

Adriano Rodrigues destaca a visão do treinador Itamar Schulle em promover alguns jogadores para o elenco profissional. “Fico contente por ter contribuído com o sucesso destes jogadores. Muita gente não sabe como as dificuldades que temos para trabalhar com a base”.

Foram promovidos para o elenco principal o meia Marquinhos, o volante João Pedro, o zagueiro  Walber, o lateral Anderson e o atacante Alessandro. Além destes jogadores, o treinador Adriano que trabalha nas categorias do Botafogo há cinco anos, já revelou outros como Lukinha, Índio e Djavan.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.