COPM é campeão brasileiro de futsal Sub 17 - SóEsporte
FutSal

COPM é campeão brasileiro de futsal Sub 17

O representante da Paraíba venceu a Tuna Luso-PA por 5 a 3, na grande final disputada nesta sexta-feira à tarde, no ginásio da APCEF-PB. O COPM teve muito trabalho para superar a equipe da Tuna Luso está na grande decisão da Taça Brasil de Futsal Sub-17.

Além do títulos os paraibanos e a Tuna dee, de quebra, garantiram vaga na elite da modalidade na próxima temporada.

Em final emocionante, COPM vence a Tuna Luso-AM e conquista Taça Brasil
Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba vence por 5 a 3 em jogo empolgante. Saiu perdendo, virou, mas levou empate a 2s do fim. Título veio só na prorrogação

O Clube dos Oficial da Polícia Militar da Paraíba sagrou-se nesta sexta-feira campeão da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal Sub-17, ao vencer na prorrogação a equipe da Tuna Luso-AM por 5 a 3, num jogo emocionante e que foi decidido nos detalhes. A partida foi realizada no Ginásio da Apcef, em João Pessoa, e contou com uma torcida barulhenta que empurrou ao longo de todo o jogo equipe da casa.

No jogo não sobrou emoção e alternância no placar. E quem saiu na frente foi a equipe amazonense, que abriu o placar com Lucas Sena.
Depois do gol sofrido, contudo, o COPM reagiu. Marcou com Diego, Roque e Igor. E com 3 a 1 no placar tentava administrar o resultado do jogo, que seguia duro e bastante equilibrado.

A Tuna Luso, então, foi em busca do resultado. Diminuiu com Cristian e faltando apenas dois segundos para o fim do jogo, quando a torcida da casa já soltava o grito de “é campeão”, o time do Amazonas empatou o duelo, mas uma vez com Lucas Sena.
Foi um baque no Clube dos Oficiais, que já se sentia campeão e de repente viu o duelo ir para a prorrogação. Mais dez minutos de partida.

Quando todo mundo achava que a equipe paraibana sentiria o gol nos segundos finais, contudo, a equipe conseguiu se reorganizar e vencer o duelo. Diego fez 4 a 3 e depois o goleiro Duda, num gol impressionante de sua própria área, fechou o placar em 5 a 3, garantindo o título para a Paraíba.

A arbitragem ficou a cargo de Edilson Barrozo (PE), José Jorge (RN), Patrícia Alves (PB) e Adriano Pessoa (PB).

Independente de placar, no entanto, o Clube dos Oficiais e a Tuna Lusa já tinha garantido as vagas de seus estados na divisão especial da Taça Brasil de 2016.

O COPM-PB  pegou na fase semi final o Vivaz-RR. E o time da casa levou a melhor sobre os roraimenses em partida de muita confusão. O representante de João Pessoa venceu a equipe de Roraima por 4 a 2 e vai por pressão pra cima dos garotos da Tuna Luso na decisão do título.

A vaga da Tuna na grande final veio na tarde desta quinta-feira (5), após os garotos da Tuna vencerem o time do Monte Líbano-RN pelo placar de 3 a 1.

A Taça Brasil de Futsal Sub-17 dá a oportunidade aos dois primeiros colocados de disputarem a Divisão Especial do Futsal brasileiro.

A competição, que se encerrou nesta sexta, reuniu oito equipes divididas em dois grupos de quatro. A Tuna estava na Chave B, ao Associação Esportiva Arne 64-TO, Associação Karmélia Futsal-PB e Vivaz-RR. O Grupo A era composto por Tiradentes-MA, Oratório Recreativo Clube-AP, Monte Líbano-RN e COPM-PB.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.