O Sampaio venceu o Cordino por 2 a 1 e encerrou o jejum de três anos sem conquistar o Campeonato Maranhense. Mais do que isso, mostrou que a reconstrução comandada por Francisco Diá pode render bons frutos ao clube após a turbulência dos quatro primeiros meses da temporada. O papel decisivo de jogadores como Felipe Marques, Isac e Diego Silva, todos indicados pelo treinador, refletem essa capacidade do time.
Não podemos esquecer também do Cordino. Extremamente prejudicado pela bagunça que ocorreu no Campeonato Maranhense, com a final sendo realizada somente agora no fim de junho. Caso o torneio fosse disputado em condições normais, terminando no máximo na terceira semana de maio, dificilmente a Onça perderia o título para qualquer outra equipe. Apesar das lamentações, os comandados de Marlon Cutrim fizeram grande campanha ao alcançar o inédito vice-campeonato estadual.
No último jogo do Campeonato Maranhense, Sampaio e Cordino não apresentaram surpresas. Aliás, o Tricolor se surpreendeu com o péssimo jogo do zagueiro Fredson, que logo no primeiro minuto marcou contra. A bola parada era praticamente o único recurso do Cordino para tentar chegar ao gol. Pedro Gusmão nas faltas e os escanteios com Jerferson e Ulisses na segunda trave foram uma ameaça constante ao gol de Alex Alves.
A resposta do Sampaio não demorou e Isac aproveitou o cruzamento de Felipe Marques para empatar. O mesmo Felipe Marques cruzou outra bola, que terminou em um gol contra de Da Silva, virando o jogo para o Sampaio. Felipe Marques e Isac, dois indicados por Francisco Diá, logo no início de sua passagem e decisivos para o título.
Isac ainda perdeu mais um pênalti para o Tricolor. Foi a sexta cobrança desperdiçada pelo time na temporada e a segunda do atacante. Não foi o suficiente para impedir a conquista, além de deixar o atacante como o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados.
