Corinthians perde pelo 2º dia seguido para o Flamengo: agora no NBB
Um dia depois de perder a disputa de pênaltis da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentaram novamente, desta vez no NBB. E novamente quem saiu de quadra comemorando foi a torcida rubro-negra. O time carioca venceu o Corinthians por 82 a 70, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela segunda semana do “Brasileirão do basquete masculino”.
O destaque do jogo foi Deodato, do Flamengo, com 17 pontos, seguido por Vildoza com 16 pontos e Cuello com 14 pontos. No Corinthians, o cestinha foi Rojas, com 12 pontos e eficiência acima dos 65% nos arremessos de quadra.
Um fator que definiu a partida foram os arremessos de 3 pontos. O Flamengo acertou 13 contra 6 do alvinegro paulista.
Foi a 1ª derrota do Corinthians no NBB, já que na estreia venceu o São José, em casa, por 82 a 77. Já o Flamengo ganhou do Minas por 85 a 73, também jogando fora de casa, e assim acumula duas vitórias.
O Corinthians começou muito bem a partida, fechando o 1º período cinco pontos à frente – 27 a 22. Só que no 2º quarto permitiu uma reação do Rubro-Negro que venceu a parcial por 18 a 10, e foi para o intervalo, três pontos na frente – 40 a 37.
O terceiro quarto foi bastante equilibrado com o Corinthians indo ao intervalo apenas um ponto atrás do Flamengo para os 10 minutos derradeiros – 62 a 61. Só que no último quarto, mesmo com baixo aproveitamento nos lances livres, nos dois minutos finais o Flamengo teve aproveitamento muito eficaz as cestas de quadra necessárias para assegurar a vitória.
Os dois times voltam a jogar no sábado. Às 15h, novamente fora de casa, o Flamengo encara o Pato Branco, e às 18h, novamente em casa, o Corinthians faz clássico da cidade de São Paulo, contra o Paulistano.
