Corinthians x Cruzeiro: final da Copinha terá bola sustentável feita de garrafas pet - SóEsporte
Futebol

Corinthians x Cruzeiro: final da Copinha terá bola sustentável feita de garrafas pet

Corinthians x Cruzeiro: final da Copinha terá bola sustentável feita de garrafas pet

Corinthians e Cruzeiro decidirão o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior na quinta-feira com uma bola sustentável, feita a partir de garrafas pet. A decisão será às 15h30, na Neo Química Arena.

A bola S11 Ecoknit, da Penalty, tem 62% de sua composição oriunda de materiais sustentáveis, incluindo insumos provenientes da cana-de-açúcar.

– É importante ver que a Federação Paulista de Futebol comprou a nossa ideia de utilizar um produto de alta performance e que, ao mesmo tempo, entrega sustentabilidade. É importante ter essa visão, principalmente em um torneio como a Copinha, que é trabalhado pensando no futuro do esporte – afirma Bruno Martins, Coordenador de Marketing da Penalty.

Desde 2018, com a linha Ecoknit, a Penalty já reaproveitou cerca de 1,6 milhão de garrafas pet. Atualmente, a coleção conta com mais de dez produtos, englobando, além das bolas, chuteiras e meias.

Só em 2024, 700 bolas foram destinadas para a competição, o que resultou na retirada de 3150 garrafas pet do meio ambiente.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.