Coritiba Crocodiles quer recorde de público contra o João Pessoa Espectros - SóEsporte
Futebol

Coritiba Crocodiles quer recorde de público contra o João Pessoa Espectros

Está definido o adversário do Coritiba Crocodiles no Brasil Bowl. O João Pessoa Espectros venceu o Recife Mariners e garantiu a vaga para a partida que acontece no próximo dia 14, às 16h, no Couto Pereira. As duas equipes repetem a final do ano passado, quando o Croco conquistou seu primeiro título nacional, mas desta vez, a equipe joga em casa.

Para o presidente e coordenador ofensivo do Coritiba Crocodiles, Gerard Kaghtazian, a equipe precisa estar atenta a todo momento. “O Espectros é uma equipe muito forte, acostumada a vencer, o que é muito importante no aspecto psicológico. É penta campeão Nordestino, em 2012 chegou na semifinal do Brasileiro e em 2013 até a final”, comentou.

“Eles têm um QB muito bom, jogador de seleção brasileira, um RB elusivo e rápido, uma linha ofensiva muito forte e um WR muito confiável. A defesa não fica atrás, com um LB e um CB de seleção. Sabem parar as corridas, colocando pressão no box e tem uma boa secundária dificultando o jogo aéreo”, completou Kaghtazian, avaliando o adversário. “Creio que será um grande jogo, decidido nos detalhes”.

Para a final em João Pessoa, no ano passado, o Coritiba Crocodiles deixou Curitiba bastante focado em seu objetivo. “Em 2013, o Croco chegou na Paraíba muito determinado. Creio que naquele ano ninguém tiraria nosso título. Vínhamos de três vice campeonatos nacionais seguidos. Tivemos um início de partida arrasador. Marcamos um TD na nossa primeira jogada ofensiva e nossa defesa colocou muita pressão no ataque deles causando erros e turnovers. Controlamos bem a partida e conquistamos o tão sonhado título nacional”, lembrou Kaghtazian.

Em 2014, apesar de o adversário ser o mesmo, a “casa” é diferente. Com a parceria entre Crocodiles e Coritiba, a equipe de futebol americano deixa o Campo Imperial, onde costuma mandar seus jogos, e vai jogar no Couto Pereira, onde já atuou em 2011. “Jogar em casa, ainda mais no Couto Pereira, com o apoio da nossa torcida será sensacional. A vibração que a torcida nos passou em 2011 foi demais e espero que esse ano seja maior ainda. Foi muito bom ser campeão brasileiro, mas estávamos muito longe de casa e nem tivemos tempo de comemorar todos juntos. Ser campeão em casa é um objetivo nosso e faremos de tudo para conquistá-lo”.

E o título não é o único objetivo do Coritiba Crocodiles. A equipe quer bater o recorde de público do esporte no Brasil. Se antes detinha a melhor marca, conquistada na final em 2011, o jogo da final da Superliga Nordeste entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners, superou esse número com pouco mais de sete mil presentes.

“Em 2011 colocamos quase 7.000 pessoas no Couto. A Superliga Nordeste colocou 7.056 pessoas. A diferença é mínima e nesses três anos o número de praticantes e o público que acompanha o esporte cresceu muito. O interesse pelo Croco cresceu e a torcida Coxa branca não para de aumentar. Somos os atuais campeões e temos chances reais de conquistar mais um título. Então tenho certeza que a torcida vai comparecer em peso”, garantiu o presidente.

 

Autor: Backstage Comunicação
Fonte: O Nortão
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.