Coritiba e Figueirense garantiram neste domingo (6) a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa empatou em 0 a 0 com o Vasco, no Couto Pereira, e terminou na 15ª colocação, com 44 pontos. No Orlando Scarpelli, o Figueira venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Marcão, e terminou no 16º lugar, com 43 pontos.
O Vasco ficou na 18ª colocação, com 41 pontos, e está rebaixado para a Série B. O Fluminense terminou no 13º lugar, com 47 pontos.
Outro time rebaixado é o Avaí, que empatou em 1 a 1 com o campeão Corinthians, na Arena Corinthians. Claudinei marcou o gol da equipe catarinense, que ficou na 17ª colocação, com 42 pontos. Vagner Love marcou o gol do Timão, que terminou a disputa com 81 pontos.
O Goiás também irá disputar a Série B em 2016. No Serra Dourada, o Esmeraldino foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, gol de Rogério, e ficou na 19ª colocação, com 38 pontos. O São Paulo ficou no quarto lugar, classificado para a Libertadores, com 62 pontos.
No Maracanã, o campeão da Copa do Brasil encerrou a disputa na Série A com uma vitória: o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1. Dudu e Vitor Hugo marcaram os gols do Verdão, que ficou com 53 pontos, na nona colocação. O Flamengo termina a Série A com 49 pontos, no 12º lugar.
São Paulo vence e consegue vaga na Libertadores
O São Paulo é o último clube brasileiro a conseguir uma vaga na Libertadores da América de 2016. Neste domingo (6), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e terminou a competição na quarta colocação, com 62 pontos – o gol foi de Rogério. O Goiás acabou rebaixado, no 19º lugar, com 38 pontos.
Já o Internacional, que também lutava por uma vaga na competição continental, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Beira-Rio, com dois gols de Vitinho e terminou na quinta colocação, com 60 pontos, e está classificado automaticamente para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. O Cruzeiro ficou com 55 pontos, no oitavo lugar.
No Mineirão, o Atlético Mineiro venceu a Chapecoense por 3 a 0 e terminou a Série A como vice-campeão, com 69 pontos. Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Patric. A Chapecoense ficou com 47 pontos, na 14ª colocação.
Na Arena Joinville, o Grêmio venceu o Joinville por 2 a 0, com gols de Marcelo Oliveira e Bobô e terminou no terceiro lugar, com 68 pontos. O Joinville ficou na 20ª colocação, com 31 pontos.
No Moisés Lucarelli, o Sport venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Diego Souza. O Leão ficou no sexto lugar, com 59 pontos. A Macaca terminou na 11ª colocação, com 51 pontos.
Na Vila Belmiro, o Santos goleou o Atlético Paranaense por 5 a 1. Geuvânio (duas vezes), Gabriel (duas vezes) e Vitor Bueno marcaram para o Santos, no sétimo lugar, com 58 pontos. Cléberson fez o gol do Atlético, com 51 pontos, na 10ª colocação.

















