Coxa deixa Sousa aclamado por torcedores locais - SóEsporte
Futebol

Coxa deixa Sousa aclamado por torcedores locais

O Coritiba deixou o estádio Marizão na cidade de Sousa, após a confirmação do cancelamento da partida de quinta-feira, aplaudido por uma multidão de torcedores do Dinossauro do Sertão. Cerca de cinco mil pessoas agradeceram a presença e principalmente a desportividade do clube paranaense diante da situação inusitada. (Foto destaque: Multidão aplaude saída do ônibus do Coritiba, saudando a atitude do Coxa na cidade)

O Alviverde havia programado a entrega de uma placa e além disso atletas iriam entrar em campo com uma faixa saudando a população paraibana, de Sousa e seus torcedores. Esse espírito de companheirismo e respeito demonstrado pelo Coritiba foi retribuído de maneira intensa pelos torcedores do time local. O clube ainda recebeu dezenas de mensagens de saudações de simpatizantes do Sousa enaltecendo a maneira ética como o Coxa se portou e se preparou para a partida que acabou não acontecendo.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, lamentou o cancelamento da partida, mas enalteceu o carinho recebido pelo time paranaense. “Apesar do incidente, da não realização da partida, ficamos realmente surpresos e felizes com esse carinho e essa receptividade do povo de Sousa. Sinal de que o nome do Coritiba é respeitado e conhecido no país inteiro”, disse o presidente alviverde.

O diretor de futebol do Sousa, João  Adalberto, foi até o hotel em que o Coxa estava hospedado e entregou uma placa homenageando o Coxa. Para retribuir Felipe Ximenes entregou a placa feita pelo Verdão.

Se por um lado fica a frustração de não poder ainda ter estreado na Copa do Brasil, fica a alegria da saudação calorosa. “É ruim não jogar, mas não temos que pensar nisso. O que o torcedor do Sousa fez foi de arrepiar. Não cabe a nós fazer nenhum julgamento, e sim acatar as determinações que virão. Vamos nos preparar bem para poder fazer uma boa estreia”, avalia o volante Willian.

Além de saudar a cidade e a equipe de Sousa com a placa de homenagem e a faixa, o Coritiba também deixou sua marca na cidade de Juazeiro do Norte, onde ficou hospedada antes da partida. Por meio do projeto Coritiba Retribuiu, o clube paranaense, em parceria com o Icasa, abriu o seu treino para os torcedores da região do Cariri e arrecadou unidades de leite em pó, que foram doadas para o Instituto de Apoio a Criança com Câncer, da cidade de Barbalha, município localizado também na região do Cariri.

Não foi só na Paraíba que a postura do Coritiba foi enaltecida. Em Curitiba vários torcedores mandaram por meio das redes sociais mensagens de apoio ao clube. Além disso, os veículos de comunicação da cidade também repercutiram de maneira positiva a forma como o Alviverde se portou no episódio de Sousa.

site do Coritiba

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.