CPB: BRASIL JÁ TEM 124 VAGAS GARANTIDAS NAS PARALIMPÍADAS - SóEsporte
Especiais

CPB: BRASIL JÁ TEM 124 VAGAS GARANTIDAS NAS PARALIMPÍADAS

Número de atletas brasileiros nos Jogos de Londres deve aumentar ainda mais até junho

Há 154 dias para os Jogos Paralímpicos de Londres, o Brasil já conta com 124 vagas oficiais na maior competição do planeta para atletas com deficiência. O número de brasileiros nas disputas, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, deve aumentar ainda mais até junho com o encerramento dos rankings internacionais.

“Nosso objetivo não é ter a maior delegação, mas sim a melhor para alcançarmos nossas metas técnicas em todas as modalidades e nosso objetivo de ficar em sétimo no quadro geral de medalhas”, afirma o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

O Brasil será ainda o país com maior participação em modalidades coletivas, além da Grã-Bretanha, anfitriã dos Jogos – que tem direito a representantes competindo em todas as modalidades. Os brasileiros estarão presentes: Futebol de 5 (deficientes visuais), Futubol de 7 (paralisados cerebrais), Goalball Masculino e Feminino, Basquete em Cadeira de Rodas Feminino e Vôlei Sentado Masculino e Feminino terão equipes brasileiras em busca do lugar mais alto do pódio. Apenas o Rugby e o Basquete em Cadeira de Rodas Masculino não serão representados.

“Ao nos classificarmos em sete das nove vagas, percebemos que o planejamento vem sendo bem executado. Isso prova que caminhamos em direção a nossa meta: ficar entre as 10 maiores potências paradesportivas do planeta”, diz o diretor técnico do CPB, Edilson Alves da Rocha Tubiba.

As conquistas das vagas vão de encontro com o planejamento técnico do CPB, que analisou o crescimento do Brasil no cenário paralímpico de Barcelona 1992 até hoje. Em relação às conquistas de medalhas de ouro, o País teve um crescimento de 433% nos últimos Jogos.

Vagas garantidas pelo Brasil
Atletismo – 10 (sete no masculino e três no feminino)
Basquete em Cadeira de Rodas – 12 (feminino)
Bocha – 7
Ciclismo – 2
Futebol de 5 – 10
Futebol de 7 – 12
Goalball – 12 (seis no masculino e seis no feminino)
Halterofilismo – 2 (Alexander Whitaker e Josilene Ferreira)
Hipismo – 4
Judô – 10 (cinco no masculino e cinco no feminino)
Natação – 3 (duas no masculino e uma no feminino)
Remo – 1
Tênis de mesa – 14
Tiro Esportivo – 1
Vela – 2
Vôlei Sentado – 22 (11 no masculino e 11 no feminino)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.