Com gol de Gilvan, Galo faz 1 a 0 na Bolívia Querida, no Rei Pelé, e segue entre os primeiros do Grupo B da competição; Na Arena Fonte Nova, Rubro-Negro bate o Esquadrão por 3 a 2 em duelo animado e gol no fim; já no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), confronto entre Jacaré e Tricolor do Pici termina em 1 a 1
O CRB-AL está muito próximo de garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Isso acontece pois o Galo bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado (5), no Rei Pelé, e somou mais três pontos no campeonato. O gol do triunfo foi marcado por Gilvan, no segundo tempo, em jogo válido pela sétima rodada.
Agora, o CRB-AL chega aos 14 pontos e assume, provisoriamente, a ponta do Grupo B. Já a Bolívia Querida está em quarto, no Grupo A, com sete pontos somados.
O jogo
O CRB adotou uma postura mais ofensiva no primeiro tempo, enquanto o Sampaio escolheu uma estratégia reativa. O Galo teve as principais chances de marcar. Aos 18, Guilherme Romão acertou um chute forte e o goleiro Luiz Daniel operou uma bela defesa.
A equipe alagoana seguiu com o domínio da partida. Na altura dos 27, Rafael Longuine recebeu o cruzamento de Reginaldo, e bateu firme, mas a bola saiu sobre o gol. Já a Bolívia Querida tentou ensaiar algumas transições rápidas, mas não ameaçou a meta de Diogo Silva.
Na etapa final, o CRB seguiu com seu ímpeto ofensivo. Logo aos nove, quase Rafael Longuine marcou em chute no cantinho, mas a bola foi para fora. Até que aos 11, Gilvan aproveitou uma sobra dentro da área após cruzamento e finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar em Alagoas.
O Galo se manteve no campo de ataque e quase ampliou aos 23, em pancada de Richard que explodiu na trave e saiu. O CRB teve mais uma grande chance aos 41, em cabeçada de Negueba. Já a Bolívia Querida não conseguiu reagir e o placar se manteve.
Mais duas partidas agitaram a sétima rodada da Copa do Nordeste neste sábado (5). Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Sport venceu o Bahia por 3 a 2 em jogo emocionante. Enquanto no Estádio Lindolfo Monteiro, e Teresina (PI), Altos-PI e Fortaleza ficaram no 1 a 1.
Veja o resumo dos duelos
Os jogos
Altos-PI 1 x 1 Fortaleza
Altos-PI e Fortaleza empatam pela 7ª rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Aldo Carvalho/AGIF
Em Teresina (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, Altos e Fortaleza ficaram no empate. O primeiro tempo foi agitado, de chances para Jacaré e Leão, mas sem gols. O Altos chegou mais próximo de marcar aos 35, em chute de longe de João Carlos que tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo no início, mas dessa vez, com bola na rede. Aos 13 minutos, Yago Pikachu acertou um belo chute de primeira, estufou as redes do Jacaré e abriu o placar para o Fortaleza. Porém, o Altos buscou o empate no fim: aos 39, Betinho dominou na entrada da área, girou com estilo e chutou, a bola desviou e foi morrer no fundo do gol.
Já classificado, o Fortaleza mantém a ponta do Grupo A, agora com 13 pontos somados. O Jacaré segue na briga pela vaga e está em quinto no Grupo B, com nove pontos conquistados.
Bahia 2 x 3 Sport
Na Arena Fonte Nova, na Bahia, o Sport bateu o Esquadrão em jogo de reviravoltas. O Tricolor finalizou mais no movimentado primeiro tempo, no entanto parou no goleiro Maílson. Já o Rubro-Negro quando chegou, acertou a trave, com Luciano Juba, e foi às redes com o próprio atacante: aos 41, ele recebeu fora da área, matou no peito e fuzilou para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o jogo aumentou a emoção. Logo aos nove, após bela troca de passes, Douglas Borel cruzou e Raí Nascimento finalizou para deixar tudo igual. Na altura dos 12, a virada: Mugni serviu Daniel no fundo, ele cruzou na medida para Rodallega, que empurrou para dentro do gol e virou.
O Rubro-Negro empatou na sequência, quando Rodrigão enfiou a bola na área, Pedro Naressi deu um leve toque para vencer o goleiro, aos 15 minutos. Já aos 48, Rodrigão recolocou o Sport na frente: Luciano Juba cruzou na cabeça do centroavante, que testou firme e deu números finais ao confronto.
Na tabela, o Sport chega aos 11 pontos e está em terceiro no Grupo A, muito próximo da vaga. Já o Tricolor permanece com dez pontos somados e está em quarto no Grupo B.


















