CRB é derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0 e cai para décimo - SóEsporte
Futebol

CRB é derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0 e cai para décimo

O CRB esbarrou na marcação do Brasiliense, parou no goleiro Welder no segundo tempo e conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da série C 2013: 1 a 0, na noite deste domingo (14), no Estádio Rei Pelé. O gol do time candango foi marcado na primeira etapa, aos 28 minutos, pelo atacante Laércio, após cruzamento do lateral-esquerdo Gleidson.

Com a derrota, o galo da Pajuçara caiu para a 10ª colocação do Grupo A na terceirona com apenas três pontos ganhos. O time alagoano foi ultrapassado pelo Brasiliense, que subiu para a 7ª posição com quatro pontos. A próxima partida do CRB será no domingo (21), às 19h, diante do Treze-PB, no Estádio Presidente Vargas.

A partida

O Brasiliense chega aos 2 minutos com o lateral-esquerdo Gleidson. Ele cruza, a bola passa por toda a zaga e para em Luquinhas. A arbitragem assinala impedimento do atacante candango. Thiago Potiguar lança Denílson aos 4 minutos, mas o jogador regatiano não chega a ela. Alex Murici cruza para Denílson e o goleiro Welder se antecipa e fica com a bola aos 8 minutos.

Bocão, lateral-direito do Brasiliense arma contra-ataque aos 10 minutos e não consegue efetuar o cruzamento com perfeição para Laércio. Zé Paulo recebe de João Victor aos 12 minutos, chuta forte de fora da área e o goleiro Welder espalma a redonda. Thiago Potiguar também tenta de longe aos 18 minutos e o arqueiro do Brasilense segura a bola.

Brasiliense encontra o gol em rápido contra-ataque

Alex Murici cobra escanteio para o CRB aos 20 minutos e Audálio cabeceia para fora. GOLLL DO BRASILIENSE!!! Em rápido contra-ataque armado pelo meia Válber, Gleidson cruza e o atacante Laércio sobe livre no meio do sistema defensivo alvirrubro para abrir o placar no Estádio Rei Pelé aos 28 minutos: 1 a 0. Após sofrer o gol, o time alagoano tenta o empate com Denílson e a bola vai para a linha de fundo.

CRB tenta o empate com jogadas pelos lados de campo

Júlio Bastos, do Brasiliense quase marca gol contra para o CRB aos 36 minutos do 1º tempo, após cobrança de falta. Alex Murici cruza para Denílson e o camisa nove toca de cabeça para a linha de fundo aos 38. Válber cobra falta para o time visitante aos 41 minutos e o zagueiro Marcus Vinícius corta o lance. Em seguida, Luquinha invade a área alvirrubra e chuta por cima do gol de Júlio César.

Baiano bate falta aos 43 e a redonda vai para a linha de fundo. Thiago Potiguar chuta de longe e manda por cima do gol aos 45 minutos. Alex Murici cobra falta aos 47 minutos e a zaga do Brasiliense corta a bola. Em seguida, a arbitragem encerra o 1º tempo com vitória do time do Distrito Federal.

2º tempo

João Victor cruza aos 2 minutos e Denílson se antecipa ao zagueiro Luan e cabeceia a direita do gol de Welder. Alex Murici recebe de Danilo Sacramento e cruza nas mãos do arqueiro do Brasiliense. Thiago Potiguar toca para o lateral-direito regatiano e ele lança na área para o corte da zaga do time visitante aos 4 minutos.

Pressão regatiana

Tiaguinho perde a bola para Bocão, ele invade a área do CRB e solta uma bomba. Júlio César espalma para escanteio. Zé Paulo chuta, Welder faz grande defesa e no rebote, Thiago Potiguar manda para fora aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Denílson toca de cabeça e o sistema defensivo do Brasiliense tira a bola em cima da linha.

O meia Danilo Sacramento arrisca de longe aos 12 minutos e o goleiro Welder espalma para a linha de fundo. Denílson tenta chegar primeiro na bola, após cobrança de falta e o arqueiro do Brasiliense fica com a redonda. Zé Paulo isola a bola aos 15 minutos em chute próximo a área. João Victor cruza na área aos 22 minutos e a redonda passa por todo o sistema defensivo do Brasiliense.

Goleiro Welder faz defesas importantes para o Brasiliense

Schwenck cabeceia e Zé Paulo manda para a linha de fundo aos 30 minutos. A bola ‘raspa’ a trave do canto esquerdo do goleiro Welder. Schwenck chuta e a bola esbarra no zagueiro Eli Sabiá, do Brasiliense aos 35 minutos. Aurélio isola a bola em chute de fora da área aos 37 minutos. Danilo Sacramento cobra falta e Júlio Bastos manda para escanteio aos 39.

O CRB entra na reta final da partida buscando o empate e abacá esbarrando na forte marcação do Brasiliense. Schwenck é expulso de campo após cometer falta no volante Júlio Bastos, do Brasiliense aos 42 minutos. Alex Murici também tenta de fora da área, após rebote da zaga e a bola vai parar nas mãos de Welder aos 46 minutos. A arbitragem encerra a partida aos 50 minutos.

Ficha técnica:

CRB 0X1 BRASILIENSE-DF

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 14/07/2013

Local: 19h

Arbitragem: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA) / Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Victor Oliveira Cruz (BA)

Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Carlão e Schwenck (CRB); Laércio e Welder (BRASILIENSE)

Cartões vermelhos: Laércio (BRASILIENSE); Schwenck (CRB)

Gols: Laércio aos 28 minutos do 1º tempo para o Brasiliense

CRB: Júlio César; Alex Murici, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Marcinho Guerreiro, Tiaguinho (Schwenck), Thiago Potiguar (Carlão) e Danilo Sacramento; Zé Paulo e Denílson (Aurélio). Técnico: Márcio Goiano.

BRASILIENSE-DF: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Baiano, Júlio Bastos, Hudson (Serginho) e Válber (Everton); Luquinhas (Jeferson Maranhão) e Laércio. Técnico: Roberto Fonseca. 

 

Por Allan Jonnes

Futebolalagoano.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.