Os quase dois mil torcedores do Ituano vibraram o jogo todo no Pacaembu. Demonstraram uma confiança na equipe e foram correspondidos. Após a vitória por 1×0 contra o Santos no Pacaembu, todos foram unânimes em manter o foco no trabalho.
E claro na conquista do título. “Ainda vamos trabalhar bastante nesta semana. Temos respeito pelo Santos. Sabemos a força desta equipe. Ainda temos mais uma decisão no próximo domingo” comentou Anderson Salles que jogou as 18 partidas da campanha sem receber nenhum cartão amarelo.
O técnico Doriva assim que entrou no vestiário lembrou o elenco. “Ganhamos somente o primeiro tempo. Estão todos de parabens. Mas ainda falta o segundo tempo que jogaremos no próximo domingo”. A 10a vitória na competição foi construída da mesma forma. Com muita marcação, disciplina tática e toque de bola.
Embora o Santos tenha o melhor ataque da competição, o Ituano equilibrou a partida e a posse de bola foi muito equilibrada. A vitória foi justa e reconhecida por todos.O goleiro Vagner que não sofre gol há 5 jogos confirmou. “Conseguimos superar o forte time do Santos, mas ainda temos 90 minutos para jogar”.
A primeira oportunidade na partida foi do Ituano. com 3 minutos, o lateral Dick finalizou de fora da área e Aranha espalmou. Enquanto o Santos buscava o jogo aéreo, o Ituano saia em velocidade quando roubava a bola. Numa delas a jogada foi desenvolvida pela direita.
Jackson Caucaia recebeu de Dick, olhou a jogada e tocou pelo alto para Esquerdinha que de calcanhar achou Crisitan dentro da área. Ele esperou a bola quicar e bateu forte pelo alto para fazer um a zero. O Santos partiu em busca do empate.
Cícero tentou em cobrança de falta e aí foi a vez de Vagner fazer a defesa. O Santos partiu para a pressão e foram 3 faltas seguidas. Na última, a bola foi chutada na mão de Josa e o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcou penalti.
Para muitos não houve. Cícero bateu muito mal e a bola foi pelo alto. No final do primeiro tempo, foi a vez do especialista Anderson Salles cobrar a falta. Passou perto!. O segundo tempo teve duas crandes chances.
A primeira aos 14 com Rafael Silva que recebeu na frente, na cara do goleiro Aranha. Ele tinha o Esquerdinha pelo lado, mas optou chutar forte. Aranha pegou. A outra grande oportunidade foi do Santos na cabeçada de Leandro Damião.
Vagner fez grande defesa colocando para escanteio. O jogo terminou com vitória por 1×0 para o Ituano. “Ganhamos a partida, mas ainda falta o segundo jogo. Temos que manter a mesma concentração. Felizmente não perdemos ninguem para a segunda final. Temos que manter os pés no chão” afirmou Cristian, o atleta mais experiente do Ituano, que defendeu o Treze de Campina Grande.
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Miguel Schincariol
Fotografia


















