A função de atacante é fazer gol, e quando não o faz, independentemente de jogar bem, o jogador não fica satisfeito com seu desempenho. Foi assim que Cristiane saiu de campo na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia na estreia da Copa América do Equador 2014.
– Quando não marco gol parece que não cumpri a minha tarefa dentro de campo.
Entretanto, neste domingo, contra o Paraguai, foi diferente. A camisa 11 da Seleção Brasileira Feminina fez dois gols na goleada de 4 a 1 e terminou a partida com o sentimento de dever cumprido.
– Eu me cobro muito dentro de campo, sempre quero melhorar e dar o meu máximo. Hoje deu certo, mas sei que ainda tenho o que corrigir.
Passados a vitória e os gols contra as paraguaias, Cristiane pensa, agora, na partida contra o Chile, próximo adversário do Brasil. As duas seleções já se enfrentaram e a jogadora sabe que não será um confronto fácil.
– As duas equipes se conhecem bem. Elas têm uma excelente goleira e jogam bem ofensivamente – analisou a atacante.
Brasil x Chile será nesta quinta-feira, às 19h10 (21h10 de Brasília), no Estádio Alejandro Serrano Aguilar, em Cuenca.
Antes da partida contra o Paraguai neste domingo, a capitã da Seleção Brasileira Feminina, Bruna Benites, pediu a todas as jogadoras que entrassem em campo com uma maior vontade de vencer por um motivo especial.
– Vamos tornar esse dia inesquecível para a Andreia. Todas nós sabemos o quão difícil é passar aniversário longe de casa. Vamos buscar a vitória e dá-la de presente para a nossa goleira.
Andreia Suntaque, goleira da Seleção que disputa a Copa América do Equador, completa neste domingo, 14 de setembro, 37 anos.
Além da vitória de virada do Brasil de 4 a 1 sobre o Paraguai, a goleira ganhou um bolo e parabéns das suas companheiras e dos integrantes da comissão técnica.
– Estou muito feliz pela vitória! Foi um bom presente de aniversário, mas eu quero ser campeã, e acredito que com um passo de cada vez chegaremos lá. – comemorou Andreia.



















