Cristiano Felício foi confirmado pelo Chicago Bulls para a temporada 2015-2016. O pivô mineiro, convidado pela franquia para a disputa da Summer League e que havia assinado um contrato não garantido de dois anos, está na lista oficial de 15 jogadores divulgada pela franquia nesta segunda-feira, dia 26, para a competição. Os Bulls entram em quadra na noite desta terça-feira, dia 27, no United Center, para a estreia na temporada regular, enfrentando o Cleveland Cavaliers, atual campeão da Conferência Leste, e Felício definiu a boa notícia como ‘o seu melhor sonho’.
– Estou ainda mais feliz do que quando recebi a notícia de que assinaria o contrato. É o meu melhor sonho se realizando e muita gente fez parte disso. Tenho que agradecer muito à minha família, meus amigos, meus agentes, aos fãs e a todos aqui no Chicago, porque me deram condições de aprender e mostrar o meu basquete. Esse é um dia especial na minha vida e vou dar o meu máximo para corresponder ao investimento que a franquia está fazendo em mim.
Depois de quase três meses em Chicago, Felício pôde conviver com nomes como Pau Gasol, Nikola Mirotic, Joakim Noah e Derrick Rose, principais jogadores da franquia. Experiência que ajudou muito em sua permanência na equipe.
– Todos me dão muitos conselhos, estão sempre me ajudando, especialmente o Mirotic e o Noah, e estou aprendendo muito. Para mim está sendo ótimo ter jogadores desse nível ao lado, facilita a minha adaptação, o meu crescimento e a minha evolução na NBA.
Felício é um dos nove brasileiros confirmados na temporada 2015-2016 da NBA. Além dele, estão garantidos: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks).
Antes de chegar à NBA, Felício, que teve seu nome inscrito no Draft 2014, atuou no Flamengo por dois anos, sendo campeão da Copa Intercontinental (2014), bicampeão do NBB (2015/2014), campeão da LDB (2014) e bicampeão do Campeonato Estadual do Rio (2013/2014). O pivô foi eleito ainda o ‘Melhor Pivô’ do Eurocamp em 2014 (Treviso/Itália).
Ala Anderson Varejão espera ter ‘um grande ano’ pelo Cleveland
Atual vice-campeão, o Cleveland Cavaliers entra em quadra na noite desta terça-feira, dia 27, para enfrentar o Chicago Bulls (do brasileiro Cristiano Felício) a partir das 22h (horário de Brasília), no United Center, na rodada de abertura da temporada 2015-2016 da NBA. E ninguém parece estar mais ansioso do que Anderson Varejão. Depois de disputar algumas partidas pela pré-temporada e demonstrar estar totalmente recuperado de uma lesão (ruptura) no Tendão de Aquiles do pé esquerdo (sofrida em dezembro), o capixaba está confiante numa boa temporada. Xodó da torcida do Cavs, o ala espera ficar longe dos médicos e ajudar a equipe a chegar longe este ano.
– Queremos ir longe nesta temporada, ainda mais do que fomos no ano passado. Temos confiança no nosso grupo, temos uma equipe forte, bem estruturada, que se reforçou e agora é trabalhar duro e buscar os os objetivos. Esse vai ser o campeonato mais equilibrado dos últimos anos, todos os times se reforçaram e jogadores que estavam lesionados no ano passado estão voltando. Tudo contribui para que uma competição nivelada e bem disputada. Quero que o campeonato comece logo, ter um grande ano, ajudar o Cavs com todas as minhas forças. Estou feliz por estar bem, quero agradecer a todos que me ajudaram e me deram força nesse período difícil, em especial aos médicos, com quem quero pouco contato nessa temporada – brincou Varejão.
