Com o vice-campeonato da 2ª divisão, o Cruzeiro de Itaporanga conseguiu o direito de representar o Vale do Piancó na elite do futebol paraibano. A última participação da Raposa do Vale na competição foi em 2008, quando terminou na 9ª colocação, com 15 pontos ganhos e acabou sendo rebaixado.
Após cinco anos ausente da primeira divisão, o torcedor de Itaporanga e das cidades circunvizinhas querem assistir os jogos da Raposa do Vale no Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão. Para que isso aconteça, será necessária uma reforma quase completa, visto que, praticamente todos os setores do estádio precisam ser reformados.
De acordo com o presidente do clube sertanejo, Nosman Barreiro Paulo, o Governo do Estado, através da SUPLAN, irá disponibilizar cerca de R$ 1 milhão para a reforma.
– Enviamos o projeto da reforma para o governador Ricardo Coutinho que de imediato aprovou. Agora estamos aguardando a liberação do dinheiro para iniciarmos as obras.
A reforma começará a partir da próxima semana. Segundo Nosman, o Zezão será fechado nesta sexta-feira e na segunda-feira serão realizados os primeiros trabalhos no estádio.
Apresentação do elenco:
Faltando trinta dias para a apresentação do elenco, o Cruzeiro de Itaporanga não divulgou o nome de nenhum reforço para o Campeonato Paraibano. Segundo Nosman, os primeiros reforços e a comissão técnica serão anunciados até o final do mês de novembro. Em entrevista ao programa ‘O Mundo da Bola’ da Rádio Boa Nova FM, o dirigente afirmou que o elenco será apresentado no dia 1º de dezembro.
– Nossa apresentação está confirmada para o dia 1º de dezembro, mas só iremos anunciar os nomes dos jogadores no final deste mês juntamente com a comissão técnica.
Washington Lobo, ex-Miramar de Cabedelo, e Pioca, ex-Paraíbasurgem como os primeiros nomes para comandar o Cruzeiro no paraibano. Porém o dirigente não descartou a vinda de um treinador de fora ou até mesmo de Itaporanga.
– Washington Lobo e Pioca são bons nomes, mas não podemos descartar outros técnicos. Recebi alguns telefonemas de treinadores de vários estados, mas por enquanto não divulgaremos os nomes. Temos ainda os ‘pratas da casa’, Luiz, que treinou o time em 2007, e Doninton Coringa, técnico da Raposa do Vale em 2010.
Luiz Roque, pre-temporada

















