O Cruzeiro de Itaporanga está eliminado do Campeonato Paraibano Sub-19 Especial, que vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. A Raposa do Vale perdeu por 3 a 2 para o Sousa, na tarde deste domingo, no Estádio Marizão. A Classificação ficou com o Esporte de Patos que venceu o Nacional de Patos por 3 a 2 no Estádio José Cavalcanti.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro de Itaporanga foi melhor nos minutos iniciais, tanto que abriu o placar aos 10 minutos através do zagueiro Reydson. O Sousa chegou ao empate aos 17 minutos. Cabañas cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Railson. No finalzinho do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Cruzeiro marcou o segundo, com Lucas Sousa.
No segundo tempo, o Sousa voltou melhor e aproveitou de um ‘cochilo’ do Cruzeiro para virar a partida em três minutos. O empate saiu aos 32 minutos com Marcelo Henrique, e a virada saiu aos 35 minutos através do atacante Luquinhas.
Com o resultado, o Cruzeiro terminou a competição na vice-liderança do Grupo do Sertão, com oito pontos. Já o Sousa ficou em terceiro, com sete pontos. O líder do grupo foi o Esporte de Patos, com 11 pontos. O Terror do Sertão está garantido nas semifinais, ao lado de Treze, Botafogo-PB e CSP. A Federação Paraibana de Futebol vai definir os confrontos e mandos de campo através de sorteio.
FICHA TÉCNICA
Sousa 3×2 Cruzeiro de Itaporanga
Competição: Campeonato Paraibano Sub-19 Especial Profissional
Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB
Data: 19-07-2015
Árbitro: Paulo Ricardo
Assistentes: Shumarker Marques e George Vieira
Cartões Amarelos
Sousa: Denner, Jefinho e Luanderson
Cruzeiro de Itaporanga: Rafael Silva
Cartão Vermelho
Sousa: Lucas Henrique
Sousa: Marciano; Klinsmann (Luquinhas), Denner, Ramon e Marcelo Duarte; Jefinho, Victor, Cabañas (João Victor) e Matheus; Denilson (Marcelo Henrique) e Luanderson. Técnico: Pioca
Cruzeiro de Itaporanga: Railson; Tantan, Reydson, Joalisson e Eduardo (Zé Ivan); Rafael Silva, Jocélio, Gabriel (Severino) e Dudu; Lucas Sousa e Léo Corró. Técnico: Donildo Coringa
LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: DIVULGAÇÃO
