Cruzeiro decide título da Copa do Brasil em casa no dia 26 de novembro - SóEsporte
Futebol

Cruzeiro decide título da Copa do Brasil em casa no dia 26 de novembro

A ordem de mando de campo da Copa do Brasil 2014 já está definida: Atlético Mineiro joga a primeira partida em casa, no dia 12 de novembro. Na decisão, no dia 26, o Cruzeiro será o mandante.

Os estádios onde serão realizados os confrontos serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF, através do site da entidade.

Confira o caminho de Atlético Mineiro e Cruzeiro até a grande final nos links.

O Cruzeiro pode conquistar as três competições principais que disputa neste ano: é campeão mineiro; é líder do Campeonato Brasileiro da Série A há 27 rodadas e chegou nesta quarta-feira à final da Copa do Brasil.

Se vencer o Atlético Mineiro, o outro finalista, o Cruzeiro será pentacampeão da Copa do Brasil – 1993, 1996, 2000, 2003 – e será o clube com mais títulos na competição. Além disso, já campeão mineiro e provável campeão brasileiro, o time de azul pode repetir o feito de 2003 e conquistar pela segunda vez a Tríplice Coroa.

Campeão brasileiro de 2013, o time mineiro entrou na disputa da Copa do Brasil na quarta fase. O primeiro adversário foi o Santa Rita, de Alagoas. No jogo de ida, goleada de 5 a 0 no Mineirão. Na partida de volta, em Arapiraca, 2 a 1 para os visitantes.

Nas quartas de final, vitória de 1 a 0 no primeiro confronto contra o ABC, de Natal. Na partida seguinte, derrota por 3 a 2 na Arena das Dunas.

Na semifinal, o Cruzeiro derrotou por 1 a 0 o Santos, com gol de Willian. O confronto de volta terminou em 3 a 3 na Vila Belmiro. O Santos saiu na frente com Robinho e Marcelo Moreno deixou o placar igual logo em seguida. Gabriel e Rildo colocaram o dono da casa na frente novamente. Mas Willian marcou dois gols, levou o Cruzeiro ao empate e à final da Copa do Brasil.

Marcelo Moreno e Willian são os artilheiros do clube mineiro na competição, com quatro gols cada. Ao todo, foram 14 gols marcados e sete sofridos.

O que parecia difícil aconteceu nesta quarta-feira à noite no Mineirão. O Atlético Mineiro derrotou o Flamengo por 4 a 1 em casa, depois de perder por 2 a 0 no Maracanã no jogo de ida, e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Brasil.

O time mineiro, campeão da Libertadores de 2013, iniciou a disputa da Copa do Brasil deste ano na quarta fase. No primeiro jogo, o adversário foi o Palmeiras. No Pacaembu, 2 a 0 para os visitantes. No confronto seguinte, no Independência, 1 a 0 para os donos da casa.

Nas quartas de final, o Atlético perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Arena Corinthians. A tarefa não era fácil: para avançar o time mineiro precisava vencer por três gols de diferença. Tarefa que os donos da casa cumpriram muito bem: no Mineirão, 4 a 1.

Na semifinal, a história parecia se repetir. No Maracanã, contra o Flamengo, o placar terminou em 2 a 0. E, mais uma vez, o Atlético contou com o apoio de sua torcida, cantando “Eu acredito” incessantemente. Os cariocas saíram na frente com Everton e o objetivo parecia estar mais distante. Entretanto, Carlos marcou em seguida. O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Na segunda etapa, os mineiros foram para cima e conquistaram a classificação: Maicosuel, Dátolo e Luan.

Luan é o artilheiro do Atlético Mineiro na Copa do Brasil, com quatro gols. Ao todo, na competição, foram 11 gols marcados e seis sofridos..

Na final, o adversário será o Cruzeiro nos dias 12 e 26. A ordem do mando de campo será definida nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório da sede da CBF.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.