Cruzeiro e Atlético Mineiro agitam o Brasileiro Série A - SóEsporte
Futebol

Cruzeiro e Atlético Mineiro agitam o Brasileiro Série A

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A termina neste domingo (13) com oito partidas. Logo às 11h da manhã, o líder Corinthians vai ter casa cheia em São Paulo para enfrentar o Joinville, que luta para escapar das últimas posições.

Em Minas Gerais, o clássico do estado agita o Mineirão: Cruzeiro e Atlético Mineiro entram em campo com objetivos diferentes no campeonato. Em Recife, Sport e Fluminense vivem momentos semelhantes e lutam por uma recuperação no Brasileirão. Confira os confrontos:

11h –  Corinthians (1º) x Joinville (19º) – Arena Corinthians, em São Paulo
Jogo do primeiro turno: Joinville 0x1 Corinthians

Em situações opostas no campeonato, o Corinthians recebe o Joinville, às 11h, na Arena Corinthians, com a proposta de buscar os três pontos para se manter na liderança da tabela. Já o time catarinense precisa da vitória para tentar fugir do rebaixamento e sair da vice lanterna. A partida no horário da manhã – a primeira matutina do Corinthians – mudou a programação do clube e a preparação dos atletas. O volante Elias, que retornou dos amistosos da Seleção Brasileira, o lateral direito Fagner e o zagueiro Gil, que já se recuperaram de lesões, podem ser reforços para o treinador Tite. Enquanto o Joinville, após o terceiro empate seguido na quinta-feira contra a Chapecoense, está a cinco pontos do primeiro fora do Z-4 e vai buscar os três pontos para vingar na campanha contra o rebaixamento.

 

11h –  Ponte Preta (15º) x Santos (7º) – Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Jogo do primeiro turno: Santos 2×2 Ponte Preta

Também às 11h, Ponte Preta e Santos se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com 37 pontos e brigando por uma vaga no G-4, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior contará com o retorno do meia Lucas Lima, após os amistosos da Seleção Brasileira. A baixa do clube santista será do volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Por sua vez, o treinador Dorival Júnior deve mudar o esquema tático do Santos, já que a equipe tem atuado com dois volantes. A Ponte preta, que aparece em 15º com 28 pontos está a apenas um ponto de vantagem do Z-4. A equipe comandada pelo técnico Doriva tenta uma vitória em casa para reiniciar a fase positiva e satisfatória do treinador quando entrou para assumir o time há um mês.

 

16h – Grêmio (3º) x São Paulo (5º) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Jogo do primeiro turno: São Paulo 2×0 Grêmio

Em Porto Alegre, dois tricolores em momentos diferentes, mas que lutam pelo mesmo objetivo, se enfrentam nesta rodada. Invicto há mais de um mês, o Grêmio vai encontrar um São Paulo abalado, depois da derrota no clássico para o Santos.

O Tricolor gaúcho, com excelente retrospecto na Arena, vai contar com os retornos de Luan e Marcelo Grohe, que estavam com as seleções olímpica e principal, respectivamente. O time paulista vai ter que superar a irregularidade das últimas rodadas para seguir na briga pelas quatro primeiras posições.

 

16h – Cruzeiro (13º) x Atlético Mineiro (2º) – Mineirão, em Belo Horizonte
Jogo do primeiro turno: Atlético 1×3 Cruzeiro

À beira da Pampulha, os mineiros fazem o grande clássico da rodada. Na vice-liderança, o Galo continua de olho no Corinthians na briga pelo título. Porém, pelo caminho, o Alvinegro terá o maior rival, que vem evoluindo desde a chegada do técnico Mano Menezes.

Em caso de derrota do Corinthians, basta o Atlético vencer para assumir a liderança do Brasileirão. A vitória do Cruzeiro pode afastar a equipe da zona de rebaixamento e prejudicar o rival na disputa pelo título. Em situação preocupante, a Raposa está apenas a um ponto acima do Coritiba, 17º colocado na tabela.

 

16h –  Vasco (20º) x Atlético-PR (6º) – Maracanã, no Rio de Janeiro
Jogo do primeiro turno: Atlético-PR 2×0 Vasco

Vasco e Atlético-PR jogam às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória inédita do Vasco no returno – e a primeira do técnico Jorginho no Brasileirão -, na última rodada para a Ponte Preta, o treinador segue confiante e deve fazer poucas alterações para tentar a vitória em casa. O time não vence no Rio há mais de dois meses. A última vez, ainda sob comando de Celso Roth, venceu o Avaí por 1 a 0. O time carioca tenta engatar em uma campanha – quase que impossível – contra o rebaixamento. O Atlético-PR passa por uma fase de três rodadas seguidas enfrentando times que lutam na parte de baixo da tabela: Joinville, Figueirense e Vasco da Gama. Ao contrário do primeiro turno, em que o Furacão teve 100% de aproveitamento, na segunda fase do Campeonato o time paranaense somou apenas dois pontos até agora.

 

16h – Chapecoense (12º) x Flamengo (4º) – Arena Condá, em Chapecó/SC
Jogo do primeiro turno: Flamengo 1 x0 Chapecoense

O Flamengo tem, no momento, a torcida mais eufórica da Séria A. O time carioca tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão e alcançou o G-4. Porém, o Rubro-Negro tem o mesmo número de pontos de São Paulo e Atlético-PR e não pode tropeçar.

O adversário vai ser a perigosa Chapecoense, que tem o trunfo da Arena Condá a seu favor. Contando com ótimo retrospecto jogando em casa, o Verdão do Oeste circunda a beira da zona de rebaixamento e vai precisar vencer o time carioca para fugir das últimas colocações.

 

18h30 – Sport (11º) x Fluminense (9º) – Ilha do Retiro, em Recife
Jogo do primeiro turno: Fluminense 0x0 Sport

O time já frequentou o G-4, pensou em título brasileiro e vive um momento difícil no Brasileirão. Essa frase pode descrever Fluminense ou Sport, adversários deste domingo. O Rubro-Negro chegou a liderar o campeonato, mas não vence há dez rodadas. Ainda assim, sonha com uma recuperação para retornar aos primeiros lugares.

Em momento semelhante, o Tricolor viaja a Recife por uma recuperação na tabela. Depois de figurar entre os melhores do campeonato, o time de Enderson Moreira teve uma sequência de derrotas e despencou. Depois de encerrar a série negativa em Curitiba, mas empatando com o Coritiba, o Fluminense pode ter o retorno do capitão Fred no comando de ataque.

 

18h30 –  Avaí (18º) x Goiás (14º) – Ressacada, em Florianópolis
Jogo do primeiro turno: Goiás 0x1 Avaí

O Avaí recebe o Goiás às 18h30 na Ressacada, em Florianópolis (SC), para tentar a mesma vitória que garantiu no primeiro turno e avançar na tabela para fugir do rebaixamento. Sem ganhar há três rodadas, o time do Leão da Ilha não poderá contar com o defensor Jéci, que está lesionado, e Everton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time do Goiás também estará desfalcado. Os atacantes Erik e Zé Love estão suspensos, mas o técnico Julinho poderá contar com o retorno do zagueiro Felipe Macedo e do atacante Bruno Henrique. O Alviverde busca mais uma vitória para se distanciar do Z-4.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.