
Após o empate sem gols no primeiro confronto, Cruzeiro e Campinense-PB voltam a se enfrentam, nesta quinta-feira (05), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida que vale a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
A equipe celeste, ainda sem técnico definido, vai com o interino Geraldo Delamore. Do outro lado, o rubro-negro entrará em campo com um time mesclado, visando o confronto diante do CSP, pelas semifinais do Campeonato Paraibano.
Interino no comando do Cruzeiro, o auxiliar Delamore está totalmente focado na classificação para segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida diante do Campinense terminou em 0 a 0. Como a partida desta quinta-feira (5) é em casa, o comandante fez um alerta aos jogadores.
– Sport foi eliminado pela Aparecidense, e o Goiás para o River do Piauí. São exemplos que a gente precisa levar. Já sabíamos da possibilidade de time alternativo, vamos ver se vai acontecer. Tivemos dificuldades contra o time reserva deles. A opção de escalar time reserva é do treinador, o Cruzeiro valoriza a Copa do Brasil – destaca o auxiliar.
Quem sair vencedor do embate vai encarar o Londrina-PR na próxima fase da competição. O time paranaense venceu o Paraupebas-PA por 1 a 0 e 6 a 0. O duelo está marcado para o próximo dia 10.
21h30 – Genus-RO x Ponte Preta-SP – Aluizão, Porto Velho (RO)
Após eliminar o ASA-AL (venceu a partida de ida por 2 a 0 e perdeu por 2 a 1 na volta), o Genus concentra agora suas atenções para a Ponte Preta. O clube de Porto Velho ainda disputa o Campeonato Estadual, em que se classificou para o segundo turno.
Visitante, a Ponte Preta terá como novidade a estreia do técnico Eduardo Batista. Substituto do ex-comandante, Alexandre Gallo, o ex-treinador de Fluminense e Sport terá a oportunidade de testar o elenco após um bom período de treinamentos. Artilheiro da equipe na Copa do Brasil com dois gols, o zagueiro Douglas Griolli confirmou o favoritismo e a intenção da Macaca de eliminar, se possível, a partida de volta.
– Para estar jogando a Copa do Brasil é porque tem qualidade. Respeitamos muito a equipe do Genus, mas o objetivo é sempre, ainda mais sendo Ponte, é vencer. Se conseguirmos eliminar o jogo de volta devido ao nosso calendário, seria importante. Mas se não, trazer um resultado para casa positivo para nós também é interessante, como foi contra a Caldense. Vamos em busca de fazer um grande jogo lá, também para pegar confiança por conta da estreia no Brasileiro – explicou o beque.
Na primeira fase, a equipe paulista passou pela Caldense com um 2 a 1 fora e um empate em 1 a 1 em casa. A partida de volta será disputada no próximo dia 12, às 21h30, no Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
