O CSP conseguiu reagir no Campeonato Paraibano ao vencer por 2 a 1, o Nacional de Patos, nesta segunda-feira à noite, no estádio da Graça, em João Pessoa. O Tigre agora soma seis pontos ganhos. Gols marcados por Robertinho e Leandro para o CSP e Everton descontou para o Nacional.
O CSP com a necessidade de venceu partiu em busca do ataque a partir dos primeiro minutos e não demorou muito para inaugurar o placar, dando esperança a sua torcida de se reabilitar no Campeonato Paraibano de 2013.
O primeiro gol saiu numa jogada trabalhada pelo lado direito. O ala Rair fez o cruzamento para o interior da área. A defesa do Nacional não conseguiu cortar e a bola foi dominado por Robertinho que deu um corto na zaga e chute forte, fazendo CSP 1 a 0, aos cinco minutos.
Cinco minutos depois, o CSP chegou ao segundo gol, fazendo vantagem de 2 a 0. O atacante Leandro recebeu a bola, tocada pela ala esquerdo Marcio e não desperdiçou colocando fora do goleiro Mauro Igautú.
Este foi o placar do primeiro tempo. O CSP passou a administrar o resultado e o Nacional não tinha muita força para reagir.
No segundo tempo, o Nacional voltou mais determinado e logo aos dois minutos conseguiu diminuir o placar. O atacante Dinda chutou de fora da área, o goleiro Osmar deu sobra e a boal caiu no pé do meia Evertor que chutou para fazer o primeiro e único gol do Nacional.
O time de Patos ainda teve chance de, pelo menos empatar, mas, o CSP teve forças para controlar as ações e acabou garantindo mais uma vitória.
Com o resultado, o CSP agora soma seis pontos ganhos e se aproxima dos primeiros colocados. Mas, a tarefa do time comandado por Ramiro Sousa não será fácil.
O próximo jogo do Tigre será contra o Atlético de Cajazeiras. Depois o bicolor vai encarar o Campinense e também sai para encarar o Treze.
O Nacional com continua com três pontos ganhos, agora pega o Campinense, em Campina Grande na quinta-feira e no domingo, recebe, em Patos, o Botafogo.
