CSP derrota o Botafogo, último invicto no Paraibano - SóEsporte
Futebol

CSP derrota o Botafogo, último invicto no Paraibano

O primeiro gol do CSP depois de falha do goleiro Genivaldo. Foto - Mano de Carvalho

Com uma apresentação de ‘gala’, principalmente no primeiro tempo, o CSP derrotou o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, colocando um ponto final na campanha invicta do time botafoguense que não perdia há 14 partidas. O jogo foi disputado no estádio da Graça à tarde, em João Pessoa, pelo segundo turno do Campeonato Paraibano de 2013. O Botafogo era o único invicto.

O goleiro Genivaldo, considerado o principal jogador do time e chamado de ‘paredão’ pela torcida contribuiu diretamente pela derrota com duas falhas. No primeiro gol do CSP, ele se atrapalhou na hora de chutar uma bola recuada pelo zagueiro André Lima e o atacante Leandro mandou para a meta, aso 23 minutos do primeiro tempo.

O CSP teve outras chances claras para aumentar o placar, mas o mesmo Genivaldo evitou com defesas espetaculares. A marcação do time azul e branco dificultava as jogadas do Botafogo. O meio campo não produzia com Fábio Neves, dificultando a participação dos atacantes Warley e Wanderley que não recebiam as bolas.

Mas, numa jogada que já está sendo considerada ‘manjada’, o Botafogo conseguiu superar a defesa do CSP, ainda no primeiro tempo. Falta cobrada por Ferreira, o volante Isaías desviou de cabeça fazendo 1 a 1, aos 45 minutos.

No entanto, as surpresas estavam reservadas para o segundo tempo. Primeiro, o treinador Marcelo Vilar mudou o Botafogo tirando Fábio Neves, que não fez uma boa apresentação e colocou Edgard. O time alvinegro passou a ter mais ‘apetite’ em busca do gol e em duas oportunidades chegou perto de marca, com o próprio Edgard e Warley.

Mas, o atacante Warley, artilheiro do time e do Campeonato Paraibano com 11 gols, sentiu a coxa direita e pediu para deixar o campo. Dois minutos depois o atacante Warderley torceu o tornozelo direito e também saiu.

Mas, o pior ainda estava para acontecer. O jogou caminhava para os acrescimentos quando o CSP partiu para o ataque, sem muitas pretensões ofensivas, o empate parecia bom. No entanto, o atacante Rafael Guaranira chutou de fora da área e o goleiro Genivaldo colocou a bola para dentro.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paraibano – segundo Turno

Local:  estádio da Graça

Cidade:  João Pessoa

Horário: 16h

Árbitro: José Renato

Assistentes: Michelson Nóbrega e Cleonaldo Santos

Reserva: Severino Tavares

CSP: Ferreira, Gustavo, Moisés, Leo Oliveira e Anderson Paraíba; Jonatas, Maxuell (GG), Leandro (Rafael Guarabira) e Robertinho (Tazinho); Daniel e Helinho. Técnico: Ramiro Sousa

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Celico; Hércules (Marcelo Pinheiro), Isaías, Fábio Neves (Edgard) e Doda; Warley e Wanderley (Wendes). Técnico: Marcelo Vilar

2 Comentários

2 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.