Lateral-direito: Marcos Tamandaré (Salgueiro) – ele é presença constante no ataque salgueirense, usando sua técnica e experiência para criar jogadas para os atacantes da equipe sertaneja. O gol da vitória sobre o ASA saiu depois de uma grande jogada sua que terminou com gol de Fabrício Ceará.
Zagueiro1: Leo Carioca (Caxias) – ajudou a segurar o ataque do líder Mogi Mirim e fez o gol da vitória caxiense aproveitando cruzamento e cabeceando para as redes.
Zagueiro2: Adalberto (Fortaleza) – mantido na posição por mérito próprio, Adalberto demonstrou velocidade e técnica para conter o bom ataque do Paysandu e sair jogando com qualidade, sempre usando o pé esquerdo.
Lateral-esquerdo: Ruan (Cuiabá) – apoiou bastante no primeiro tempo aproveitando uma deficiência defensiva do setor direito do Botafogo-PB. Nos dois primeiro gols do Dourado, cruzou para Éder Sciola tocar para a rede.
Volante1: Olívio (CRB) – foi perfeito na marcação de proteção à zaga durante todo o jogo, e ainda avançou ao ataque bem com passes precisos. Torcida o aplaudiu bastante, reconhecendo sua técnica e sua raça.
Volante2: Jonathan (CRB) – entrou no segundo tempo no lugar de Glaydson e foi o melhor em campo na vitória de 3×0 sobre o Treze. Seu forte foi sair conduzindo a bola em velocidade do meio para o ataque. No segundo gol do Galo alagoano, enfileirou toda a defesa trezeana e deu uma cavadinha na saída de Gilson. Golaço.
Meia1: Éder Sciola (Cuiabá) – o que dizer de um meia que faz 3 gols num jogo fora de casa? Pois foi o que Éder fez diante do Botafogo-PB, impondo a primeira derrota do time pessoense em seus domínios. Mostrou capacidade de antecipação e oportunismo em cruzamentos vindos dos lados do campo.
Meia2: Rafinha (Guaratinguetá) – é um meia que chega muito à frente para fazer gol. No primeiro diante do Macaé, recebeu lançamento longo, dominou com maestria dentro da área e chutou forte para fazer o golaço que deu início à reação do Guará.
Atacante1: Ytalo (Guaratinguetá) – fez 3 gols bem feitos na goleada aplicada sobre o Macaé. No primeiro e no terceiro, chutou cruzado, na direita do goleiro rival, e no segundo teve calma para tocar de esquerda, no cantinho, sem muita força mas com precisão.
Atacante2: Waldison (Fortaleza) – mostrou por que tem de ser titular do ataque tricolor. Foi um parceiro eficiente do artilheiro Robert, mostrando movimentação e boa capacidade de finalização. O seu gol, o segundo do Leão na vitória por 2×1 frente ao Paysandu, foi de rara beleza. Recebeu de Robert e, pouco além da intermediária, chutou de primeira para acertar o ângulo do Papão.
Técnico: Luciano Dias (Cuiabá) – conduziu sua equipe a uma acachapante vitória fora de casa no domingo. O 4×1 imposto sobre o Botafogo-PB foi construído com jogadas bem trabalhadas e boa distribuição dos atletas em campo. Basta dizer que o lateral-direito Éder Sciola foi improvisado no meio-campo e saiu do Almeidão com três gols marcados.
seriec.com.br

















