O Treze arrancou um ponto importante ao empatar com o Cuiabá, em 0 a 0, pela Série C, em Lucas do Rio Verde, neste domingo, no estádio Passo das Emas, interior do Mato Grosso.
Os resultado acabou sendo justo pelo futebol apresentado pelos dois times, mesmo com as chances criadas pelos dois ataques. O detalhe é que, as defesas trabalharam bem.
O Treze teve a melhor chance de abrir o placar nos pés do atacante Joilson que recebeu lançamento feito pela ala Birunqueta. O atacante bateu forte, mas o goleiro do Cuiabá fez uma grande defesa.
Já o time matogrossense chegou perto de marcar, em jogada individual de Washington, mas o goleiro do Treze Gilson cresceu e conseguiu evitar a queda de sua meta.
O resultado de 0 a 0 persistiu até o primeiro tempo, com os jogadores dos dois times saindo satisfeitos com o empate.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com mais disposição, talvez pela diminuição do calor que castigou os atletas na etapa inicial, qualificando o lado técnico do jogo.
Com várias modificações, entradas de Magno e Charles Wagner, o time que já tinha trocada Oliveira por Peti, nos primeiros minutos do jogo, conseguiu se impor mais no segundo tempo, com a defesa mais protegida e teve uma série chance de sair de campo com uma vitória.
As maiorias oportunidades surgiram nos pés de Jonatas Belusso e Jailson, principalmente nos minutos finais.
O Cuiabá, por jogar com o mando de campo tratou de buscar mais o caminho do gol, mas o Treze teve boa organização na marcação.
Com um jogador a mais, já que Esquerdinha foi expulso aos 41 minutos ao fazer falta por trás em Aldair, o Cuiabá cresceu na partida e foi pra cima em busca do gol da vitória. Porém, errando na hora do último passe, o Dourado não conseguiu chegar ao gol da vitória.
Final de jogo com o placar de zero a zero, o segundo empate do Treze na competição que soma agora dois pontos ganhos na classificação geral e se prepara para pegar o Águia, no Pará, no próximo domingo.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo para enfrentar, fora de casa, o ASA, às 19 horas.
Antes, o Galo da Borborema tem um compromisso contra o Atlético de Cajazeiras na quarta-feira, valendo pelo segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014.
Passo das Emas – Lucas do Rio Verde – MT
Árbitro -Renato Cardoso da Conceição – MG (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 – Ricardo Junio de Souza – MG (CBF-2)
Árbitro Assistente 2 – Ricardo Vieira Rodrigues – MG (CBF-2)
Quarto Árbitro – Alinor Silva da Paixao – MT (CBF-1)
Assessor – Rilmar Ribeiro Primo – MT (CBF-1)
Treze:Jonatas Belusso, Sapé, Esquerdinha, Magno
Treze:Esquerdinha


















