Marcus D’Almeida conquista o ouro na Copa do Mundo de tiro com arco
Atual líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida conquistou neste domingo o ouro na etapa de Shanghai da Copa do Mundo de tiro com arco.
O brasileiro de 25 anos superou na final o sul-coreano Oh Jin-Hyek, campeão olímpico de Londres 2012.
Único atleta a quebrar o domínio da Coreia do Sul nas finais deste domingo, o atual vice-campeão mundial assegurou com o título na China uma vaga na etapa final da Copa do Mundo.
- Foi uma partida difícil. Foi uma espécie de altos e baixos. Comecei bem com 30 pontos, mas depois não consegui segurar. Estou feliz por finalmente vencer. Ganhar o ouro foi incrível. Porque eu quero ficar no topo do ranking mundial – disse o brasileiro.
Na decisão, Marcus teve de ser perfeito para vencer o primeiro set por 30 a 29 e abrir 2 a 0 no placar contra Oh. Novamente levou o segundo set por diferença mínima: 28 a 27.
Com 4 a 0 de frente, viu o sul-coreano reagir e empatar vencendo o terceiro e o quarto set (28 a 27 e 28 a 26). No quinto e decisivo set, o brasileiro voltou a ser mais preciso, venceu por 28 a 26 e selou o título com a vitória por 6 a 4 na decisão.
Atual vice-campeão mundial, Marcus D’Almeida foi o segundo colocado no ranqueamento de Shanghai, atrás apenas do americano Brady Ellison, medalhista olímpico. Passou na estreia pelo iraniano Reza Shabani (7 a 3), depois dominou o mexicano Caleb Urbani (6 a 0), venceu o japonês Fumiya Saito (6 a 2), despachou nas quartas de final o francês Baptiste Addis (6 a 0) e superou na semifinal o chinês Li Zhongyuan.