O lateral-direito Daniel Alves sofreu uma grave lesão no seu joelho e deverá perder, pela segunda vez consecutiva por lesão uma chance, em disputar a Copa do Mundo.
Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, informou o Pumas, na tarde desta quinta-feira. O clube mexicano ainda não deu prazo de quanto tempo ele ficará afastado.
Só que uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, pode até ser tratada sem cirurgia na maioria das vezes. Mas ele pode ficar afastado de 2 até 12 semanas dos gramados, sendo que a Copa do Mundo começa em menos de sete semanas. Daniel Alves jogou as Copas de 2010 e 2014.
Em 2018, ele também ficou fora da convocação final por causa de uma contusão no mesmo joelho. Só que Daniel Alves teve uma lesão onde precisou fazer a reconstrução total do ligamento cruzado anterior. Com a lesão de Daniel Alves, Tite convocou Fagner, do Corinthians, e Danilo, na época do Manchester City, para a posição.
Daniel Alves não foi convocado para os amistosos recentes contra Gana e Tunísia. O treinador preferiu levar apenas Danilo, da Juventus, como lateral-direito, e testou também os zagueiros Éder Militão, do Real Madrid, e Roger Ibañez, da Roma, na função.
Desde que chegou ao futebol mexicano, Daniel não conseguiu engrenar. Em meio à má fase do Pumas, o brasileiro já recebeu duras críticas da imprensa local por falhas defensivas cometidas. Mesmo fora da última convocação, ele não era descartado por Tite para disputar o Mundial do Catar.


















