O atacante Danilo Galvão, entregue ao Departamento Médico, viajou na noite desta terça-feira (12) para o Pará, seu estado natal, onde irá passar por uma cirurgia para tratar de uma fratura de stress no púbis. O jogador está de fora dos treinamentos há mais de um mês.
Danilo foi contratado para fazer parte do elenco do Botafogo em fevereiro deste ano. O jogador se mostrou otimista com a recuperação.
“Estou indo para me tratar ao lado da minha família, mas minha cabeça está no Botafogo. Espero que ocorra tudo bem com a cirurgia. Estarei de volta a João Pessoa o mais rápido possível para dar seguimento ao tratamento”completou.
Além de Danilo, o Botafogo contra com Rafael Oliveira, Luiz Carlos, Potita, Juninho, João Paulo e André Cassaco para o ataque.
Reforços
Foram anunciadas pelo vice-presidente de futebol as contratações do zagueiro Fabrício Manini, de 34 anos que passou pelo Guarany de Sobral, do meia Samuel, de 31 anos que estava no Fortaleza, do meia Rone Dias, de 29 anos que estava no Londrina-PR, e do atacante João Paulo, de 27 anos que jogou pelo ABC de Natal neste ano.
João Paulo já estava no CT da Maravilha do Contorno na tarde de terça e foi apresentado na coletiva. Samuel deve chegar ao clube nesta quarta-feira (13), enquanto Fabrício Manini só chega à Maravilha no dia 15 de maio. A chegada de Rone Dias ao Belo ainda não foi definida.
João Paulo, que retorna ao Botafogo, uma vez que fez parte do clube em 2007, comentou que a expectativa agora é adquirir a forma física o mais rápido possível e entrar em campo para estrear com a camisa do Botafogo.
Além da apresentação de João Paulo, a diretoria rechaçou qualquer boato e reafirmou a permanência do atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Brasil com 17 gols e artilheiro do Campeonato Paraibano.
A permanência do vínculo entre o artilheiro e o Botafogo só foi possível com a ajuda dos deputados Edmílson Soares e Janduhy Carneiro, que no papel de conselheiros, trabalharam para contribuir com os custos do clube.
O presidente Guilherme Novinho anunciou, por fim, a categoria “Fidelidade” do plano de sócios, no qual o torcedor contribui com uma quantia mensal de R$ 12 e ganha o benefício de pagar meia-entrada em qualquer setor do Almeidão.

















