De León está na Paraíba com o objetivo de apresentar o projeto - SóEsporte
Futebol

De León está na Paraíba com o objetivo de apresentar o projeto

O ex-jogador do Grêmio de Porto Alegre, Hugo Eduardo de León Rodrigues, mais conhecido como Hugo de León, está na Paraíba com o objetivo de apresentar o projeto  – Educando Valores – ao secretário de Juventude,  Esportes e Lazer do Estado, Tibério Lima. O encontro, segundo De León, vai acontecer nesta terça-feira.

O primeiro Estado a aceitar o projeto, de acordo com De León foi Rio Grande do Sul, que deve comportar 150 mil crianças, com meninas e meninos com idade entre 6 e 14 anos. “Estaremos visitando outros Estados. Nosso objetivo é levar este projeto para o maior número de cidades possível”, disse De León.

A pratica esportiva, seguindo a consistência do projeto, servirá para educar através do esporte garotas e garotos a partir das primeiras séries das escolas estaduais e municipais.

Natural de Rivera, Hugo Eduardo de León Rodrigues, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1958, é um treinador de futebol e ex-jogador da Seleção do Uruguai, na Copa de 1990. Com a camisa da celeste ele foi campeão do Mundialito e Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 1977.

Ele ainda defende o  Nacional onde foi campeão Mundial Interclubes: 1980, 1988; da Copa Libertadores da América: 1980,1988. Ganhou ainda a Recopa Sul-Americana: 1989 e Copa Interamericana: 1988, além do Campeonato Uruguaio: 1977, 1980, 1992

No Brasil, De León jogou pelo Grêmio de Porto Alegre, conquistando os títulos de Mundial Interclubes em 1983; Copa Libertadores da América em 1983; Copa Interamericana: 1983 e Campeonato Brasileiro em 1981.  Ele também foi campeão pelo River Plate do Campeonato Argentino em 1989 e 1990. Também teve passagem pelo Corinthians-SP.

De Léon não tem dúvida na força da Seleção Uruguaia, classificada para a próxima fase da Copa das Confederações, depois de ter vencido a Nigéria. Ele aposta no Uruguai como adversário do Brasil, na fase semifinal e acredita na classificação da celeste. “Tenho que torcer por minha seleção. Sou Uruguaio”, disse Délon que também já tentou a carreira política, sendo candidato a vice-presidente do Uruguai, mas não teve

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.