De volta a João Pessoa, onde morou por anos, Emanuel espera crescimento da dupla - SóEsporte
Voleibol

De volta a João Pessoa, onde morou por anos, Emanuel espera crescimento da dupla

Pouco mais de quatro semanas juntos, duas etapas e um título. Esse é o retrospecto de Emanuel ao lado do carioca Pedro Solberg, parceria firmada no início de janeiro e que já vem dando bons frutos no Circuito Brasileiro 2013-2014. Depois da conquista da etapa de Natal (RN), há pouco mais de uma semana, Emanuel, recordista mundial de títulos (151, tendo superado o americano Karch Kiraly, que somava 148), estreia na próxima sexta-feira, dia 22, na etapa de João Pessoa (PB), oitava do campeonato nacional.

Dono de três medalhas olímpicas na carreira (ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008), Emanuel lembra que a parceria segue se ajustando em busca de entrosamento e que ainda depende muito das qualidades individuais. O resultado em areias potiguares foi importante, aumentou a confiança do time, e a ‘Lenda’ lembra que o objetivo é ganhar mais sintonia.

– Nosso objetivo é dar continuidade na adaptação ao jogo da equipe. Ainda vejo nossa equipe jogando muito na base das qualidades individuais. João Pessoa, por ser uma etapa com vento constante, exige mais da qualidade técnica e do conjunto da parceria. E é isso que estamos priorizando nos treinos, ainda temos dificuldades, o que é comum às novas duplas no campeonato. E o circuito está muito nivelado. Ganhar em Natal foi ótimo, mostra que o trabalho e a dedicação estão dando resultado, nos dá mais fôlego e confiança.

João Pessoa é especial para Emanuel. Na cidade, o paranaense formou duas duplas de muito sucesso (com Zé Marco e Ricardo), viu o filho (Mateus) nascer, e lembra com carinho de um lugar onde ‘se vive bem e com tranquilidade’.

– Vivi sete anos em João Pessoa, morei em Tambaú e gosto muito do estilo de vida da cidade. Meu filho nasceu lá, é um lugar pelo qual tenho muito carinho, onde tenho muitos amigos e excelentes lembranças, uma cidade onde se vive bem e com tranquilidade – comentou.

Após a etapa de João Pessoa (PB), restará apenas o Open de Maceió (AL) – de 21 a 23 de março – para o fim do calendário nacional. Em abril, em Salvador (BA), será disputado o ‘Super Praia’.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.