O treinador Arthur Elias estreou bem à frente da Seleção Brasileira Feminina. Em amistoso realizado no Estádio Saputo, em Montreal, neste sabado, dia 28, a Canarinho encarou o time da casa, o Canadá, e venceu por 1 a 0, gol de Debinha, nos acréscimos.
As duas seleções iniciam uma reformulação após campanhas fracas na Copa do Mundo. O Brasil, que tem a estreia do treinador Arthur Elias, ficou na primeira fase do Mundial, o mesmo que aconteceu com Canadá, mesmo vindo da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
A primeira etapa começou com a equipe canadense melhor, impondo sua forma de jogar e colocando uma forte pressão. Chegaram a criar boas oportunidades mas não aproveitaram. Já o Brasil começou um pouco desligado mas foi entrando no jogo com o passar do tempo.
A partir dos 15 minutos a equipe brasileira teve mais posse de bola, criando boas oportunidades para abrir o placar. O time brasileiro desperdiçou grandes chances, já o Canadá abriu o placar aos 27 minutos com um gol de cabeça, mas acabou sendo invalidado.
O segundo tempo voltou equilibrado, com as duas equipes disputando muito no meio-campo. A equipe do Canadá era mais vertical, e assustava em jogadas de velocidade ou na bola aérea. Já o Brasil tentava na base da infiltração com toque de bola rápido, porém estava com dificuldade em passar do sistema defensivo do adversário.
Já no final do jogo, o Brasil, que vinha melhor na etapa complementar, pressionou e roubou a bola, Debinha recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou em duas marcadoras e foi para o fundo das redes: 1 a 0 para a Canarinho e fim de jogo em Montreal.