Definidas as equipes da Copa Brasil de Goalball e da Série B de Futebol de 5 - SóEsporte
Futebol

Definidas as equipes da Copa Brasil de Goalball e da Série B de Futebol de 5

1015436_617404121617141_64977743_oApós a disputa do Regional Nordeste de Goalball, em Natal/RN, o último do ano, foram conhecidas as três equipes que faltavam para o nacional da modalidade. Segunda divisão do Fut 5 brasileiro também teve seus participantes definidos

Terminadas as etapas regionais de Futebol de 5 e Goalball, foram conhecidos os times classificados para dois eventos nacionais: Copa Brasil – Série B de Futebol de 5 e Copa Brasil de Goalball. Foram nove campeonatos disputados em diversas cidades do país, com a presença de muitos craques e jovens talentos que surgiram.

A CBDV busca alcançar todas as regiões para realizar os eventos e proporcionar um bom espetáculo para atletas, dirigentes e torcedores. Para o presidente Sandro Laina, os apoios recebidos dos parceiros dão um grande suporte para que as competições aconteçam e cheguem a muitos deficientes visuais.

– Foram três meses intensos, onde levamos o esporte de cegos para várias cidades. E graças a grandes parceiros, como secretarias municipais e estaduais, associações e empresas, pudemos oportunizar a prática das modalidades a muitos atletas cegos – disse Laina.

Os regionais aconteceram nos quatro cantos do país, com o Futebol de 5 chegando até às cidades de Marilândia do Sul/PR, Vila Velha/ES, Brasília/DF e Campina Grande/PB, enquanto o Goalball foi até Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Ribeirão Preto/SP, Campo Grande/MS e Natal/RN.

Desses campeonatos saíram as equipes que vão tentar o título da Copa Brasil de Goalball e as que vão buscar o acesso para a elite do Futebol de 5 na Copa Brasil – Série B. Confira as classificadas.

Futebol de 5
Centro-Norte: ADVIMS/MS e UEEJAA/PA
Nordeste: ACEP/PI e CAP/BA
Sudeste: Superar Esportes/RJ e UNICEP/ES
Sul: ASDEFIPEL/RS e AEDV/PR

Goalball
Centro-Norte: AMC/MT e UNIACE/DF (Feminino); UNIACE/DF, ABDV/DF e UEEJAA/PA (Masculino).
Nordeste: ADEVIRN/RN (Feminino); e APACE/PB e ICP/PB (Masculino).
Sudeste I: IBC Adulto/RJ e IBC Juvenil/RJ (Feminino); e URECE/RJ e ADEVIBEL/MG (Masculino).
Sudeste II: SESI/SP e SFITC/SP (Feminino); e APADV/SP, IDEA/SP e CESEC/SP (Masculino).
Sul: ACESA/SC (Feminino); e ILITC/PR e AEDV/PR (Masculino).

Muitos craques brasileiros surgiram nos regionais. A possibilidade de encontrar novos talentos deixa o presidente da CBDV otimista para o futuro das seleções.

– Os regionais também servem para revelar novos jogadores, que poderão servir a seleção brasileira para este e os próximos ciclos – vibrou Sandro Laina.

Os nacionais acontecem no segundo semestre, e a primeira competição será em Curitiba, sede da Copa Brasil – Série B de Futebol de 5, de 1 a 6 de outubro. 24 dias depois os principais times de Goalball do país vão estar em São Paulo para a Copa Brasil, que será realizada de 30 de outubro a 3 de novembro.
Imprensa CBDV

Por Tadeu Casqueira

Rio de Janeiro

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.