Foto: Divulgação

Brasília, DF – Com o apoio de 21 dos 27 presidentes de federações, o atual presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, lançou, nesta quarta-feira (dia 19), em Brasília, sua candidatura à reeleição da entidade para o período 2013/2016. Nunes assumiu a presidência da CBB em março de 2009 e, logo em seguida, mudou o estatuto para que houvesse apenas uma reeleição. As eleições estão marcadas para o mês de março.
As 21 federações que apoiam Nunes são: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
O ex-presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, registrou nesta quarta-feira, na sede da entidade, no Rio, sua chapa de candidatura com a assinatura das federações da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.
O presidente da Federação do Pará, Marcley Monteiro Lima, por meio de carta documentada, retirou seu apoio à candidatura de Grego e confirmou sua assinatura na chapa de Carlos Nunes.
O presidente da Federação da Paraíba, Ricardo Prado, por meio de carta documentada, retirou seu apoio à candidatura de Nunes e confirmou sua assinatura na chapa de Grego.


















