Ainda artilheiro do Nacional na temporada com sete gols, o atacante Delany, foi um dos convidados da noite desta segunda-feira (18), do programa Debate Esportivo da Espinharas AM e FM. O goleador falou sobre vários assuntos inclusive sua saída do Verdão Maravilha, seu destino para a atual temporada e sobre planos para o fim da carreira.
Com 34 anos de idade, Delany que tem passagens por inúmeros clubes do futebol nordestino, principalmente na Paraíba, sabe que não tem mais um grande caminho como profissional pela frente, ele mesmo reconhece que ainda tentará atuar por mais dois ou três anos, antes de pendurar as chuteiras.
Em relação a sua saída do Nacional, mesmo sendo o artilheiro do time no campeonato, o “Pescador”, afirmou que recebeu uma proposta irrecusável do Itapipoca-CE, e depois de pensar bem, resolveu aceitar, pois além do seu futebol, ele precisa pensar na família e em sua estrutura financeira.
“Eu tenho uma gratidão pelo Nacional, sei que fiz minha parte, deixo o clube sendo artilheiro, mas recebi uma proposta muito boa, irrecusável do Itapipoca do Ceará e preciso pensar no meu futuro. Sei que não tenho mais muito tempo de futebol profissional, só mais uns dois ou três anos, por isso pedi a minha rescisão. Saio de cabeça erguida e agradeço a oportunidade de jogar nesse clube que minha família tem históira dentro dele”, comentou.
Requisitado por alguns clubes do futebol Nordestino, o atleta afirmou que depois que pediu para sair do Naça, recebeu muitas ligações de times querendo contar com o seu futebol. “Meu telefone já tocou muito depois que pedi pra sair do Nacional. Times do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco me procuraram, porém acho que vou mesmo para o Itapipoca”, disse o Pescador.
Participação dos ouvintes
Com a participação dos ouvintes por telefone, redes sociais e mensagens via celular, Delany foi elogiado pela maioria dos que interagiram com o programa; também houve aqueles que o criticaram, mas o centroavante assimilou bem as criticas dizendo que nem Jesus agradou a todos. Ele ainda fez agradecimento aqueles que o renderam homenagens e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Fim de carreira
Antes de se despedir do radiofônico, Delany afirmou que pretende encerrar sua carreira atuando pelo Esporte de Patos. Ele artilheiro da equipe em 2012 mesmo que rebaixada para a segunda divisão, o Pescador disse que em conversa com o presidente alvirrubro, Marco César, deixou bem claro que pretende jogar novamente com a camisa do “Patinho” e ajudar o clube no retorno a elite do futebol paraibano. Ele classificou de um sonho antes de encerrar seu ciclo de jogador profissional.
Eduardo Rabêlo
