Delegação paraibana de judô é destaque em Brasileiro - SóEsporte
Arte marcial

Delegação paraibana de judô é destaque em Brasileiro

judo `PPPDelegação paraibana de judô, volta com as bagagens cheia de medalhas.
Destaque para os atletas Ivan sabino (campeão brasileiro e penta campeão regional), Bruna Mariana (campeã sub21 e sênior), Rute Mecedo, Luma Pinheiro e Valesca Silva (campeã regionais e Panamericana)
Nesta terça-feira, às 19:30 na Vila olímpica Parahyba, os atletas estarão em treinamento e farão a foto oficial da competição.

Depois de dois dias de disputas, os judocas de Pernambuco conquistaram 30 medalhas de ouro, 21 de prata e 16 bronzes, colocando o estado no primeiro lugar geral do Campeonato Brasileiro da Região II disputado neste final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte, e que foi acompanhado de perto pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira. O anfitrião, por sua vez, ficou com a segunda melhor campanha somando 19 ouros, 18 pratas e 38 bronzes. Paraída, em 3º, Sergipe, em 4º e Alagoas, em 5º, fecharam o quadro geral de medalhas.

O grande desempenho de Pernambuco veio com a equipe feminina, que conquistou mais da metade (17) dos ouros totais do estado, campeão nesse naipe. O pódio feminino foi formado ainda por Paraíba (2º), Rio Grande do Norte (3º), Sergipe (4º) e Alagoas (5º).

Os donos da casa souberam aproveitar o apoio da torcida local e lideraram o pódio no masculino, com 13 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. Pernambuco (2º), Sergipe (3º), Paraíba (4º) e Alagoas (5º) fecharam o quadro final de medalhas entre os meninos.

As medalhas nos regionais definem as vagas dos estados nos Campeonatos Brasileiros de cada classe e no próximo final de semana serão disputados os Brasileiros das Regiões IV e V, em Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), respectivamente.

Resultados 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.