Mais uma derrota de goleada, desta vez de 4 a 0 para o Treze, foi o suficiente para a diretoria do Auto Esporte dispensar o treinador Denô Araújo, neste domingo à noite, e ao mesmo tempo anunciar Jairo Santos como novo técnico para comandar o elenco automobilista.
O treinador Denô Araújo, no ano passado, fez o caminho inverso. Ele chegou quando o Auto Esporte estava ameaçado de cair para a Segunda Divisão e evitou a queda do time alvirrubro.
Este ano ele preparou o atual elenco, mas não conseguiu fazer o time jogar. Em cinco partidas foram três derrotas, um empate e uma vitória. O time soma quatro pontos ganhos, ocupando a sexta colocação.
Pelo atual regulamento, os dois piores times da primeira fase caem serão rebaixados. O Auto Esporte superar apenas o Paraíba que soma um ponto e o Cruzeiro que também tem um ponto. As duas equipes estão na faixa de rebaixamento.
A campanha do Auto Esporte começou com a derrota de 3 a 1 para o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Na segunda rodada, o time do povo empatou com o Atlético de Cajazeiras (1×1), no estádio da Graça, em João Pessoa.
Depois perdeu para o CSP por 7 a 1, também no estádio da Graça, em João Pessoa. A partir daí, Denô passou a balançar.
Mas, a vitória de 2 a 1 sobre o Paraíba, no estádio da Graça, em João Pessoa, deu sustentação ao treinador.
Mas, a derrota para o Treze, neste domingo, mais uma vez no estádio da Graça, em João Pessoa, foi fatal para a troca de treinador, confirmada no final da noite de ontem pelo assessor de imprensa do clube, Lúcio Flávio.
De acordo com a informações, o novo treinador do Auto Esporte Jairo Santos, que estava no Vera Cruz de Pernambuco se apresenta nesta segunda-feira à tarde e começa preparar o time para os próximos compromissos.
Na quarta-feira, o Auto Esporte vai até a cidade de Itaporanga para enfrentar o Cruzeiro e no domingo tem a responsabilidade de não decepcionar sua torcida, enfrentando o Botafogo, no tradicional ‘Botauto’.