Brian foi chamado para integrar a CT da seleção pela primeira vez em 2012, onde começou como assistente.“Acredito muito no trabalho de Gabriel Mendes, o novo técnico da seleção, e fico honrado em poder continuar ajudando nesse projeto de melhorar o futebol americano no Brasil. A posição que estou ocupando me coloca à frente desse projeto ao lado de pessoas extremamente competentes, isso me deixa muito feliz”, comenta Brian.
Na segunda lista, divulgada na sexta (13), estão os nomes de Kevin Veloso – que permanece na CT das Onças depois de já ter atuado como assistente durante o Mundial deste ano, nos Estados Unidos – e Marcelo Becker, que apesar de estar morando no Rio Grande do Sul desde o fim do primeiro semestre, continuou atuando como coordenador defensivo do Espectros e estará com o time na final da Superliga Nordeste, que acontecerá no próximo dia 22, na Itaipava Arena Pernambuco. Becker estreará na Seleção como coordenador dos jogadores de linha defensiva enquanto Kevin agora assume a coordenação dos wide receivers (recebedores).
Para Kevin, ser chamado pela segunda vez para participar da Comissão Técnica da Seleção, é uma indicação de que seu trabalho no ano anterior foi aprovado e ele está ansioso para continuar aprendendo e dando o melhor de si para alcançar os melhores resultados. “É muito bom ter mais uma oportunidade de aprender com os técnicos Gabriel (técnico principal), Brian e Clayton (coordenador defensivo). Assim como eles, sou apaixonado pelo esporte e suas táticas e darei o meu melhor para ajudar a seleção e o futebol americano no Brasil”.
Confira abaixo a lista completa da nova Comissão Técnica da Seleção Brasileira:
Técnico Principal:
Gabriel Mendes – técnico do Vasco da Gama Patriotas (RJ)
Coordenadores:
Coordenador de Ataque – Brian Guzman – técnico do João Pessoa Espectros (PB)
Coordenador de Defesa – Clayton Lovett – técnico americano, consultor do Lusa Lions (SP)
Coordenador de times especiais – Paulo Henrique Martins – técnico do Lusa Lions (SP)
Assistentes técnicos e técnicos de posição:Coordenador de Linha Ofensiva – Anselmo Brauer – jogador e assistente de OL do Flamengo F.A. (RJ)
Coordenador de Tight Ends – Bertu Fernandez – técnico do Itapema White Sharks (SC)Coordenador de Running Backs – Bruno Rocha – técnico do Ceará Caçadores (CE)
Coordenador de Wide Receivers – Kevin Veloso – coordenador ofensivo do João Pessoa Espectros (PB)
Assistente Defensivo – Lucas Cisneiros – técnico do Recife Mariners (PE)
Assistente Defensivo – Amadeo Salvador – Head Coach do Timbó Rex (SC
Coordenador de Linebackers – Fernando Alves – jogador do Coritiba Crocodiles (PR)
Coordenador de Defensive Backs – Fernando Giovannotti – jogador do Vila Velha Tritões (ES)
Coordenador de Linha defensiva – Marcelo Becker – ex-coordenador defensivo do Espectros (PB)
A Confederação Brasileira de Futebol Americano divulgou nesta sexta (13) o nome dos assistentes técnicos e coordenadores de posição da Comissão Técnica da Seleção Brasileira com foco na copa de 2019.
Dentre os 9 convocados, 4 representam times nordestinos. São eles: Lucas Cisneiros (Recife Mariners) e Kevin Veloso (João Pessoa Espectros), que permanecem na comissão e ocupam respectivamente as funções de Assistente Defensivo e Coordenador de Wide Receivers, além de Marcelo Becker (Ex-Espectros, hoje no Rio Grande do Sul) e Bruno Rocha (Ceará Caçadores), que estréiam na seleção nas funções de Coordenador de Linha Defensiva e Coordenador de Running Backs.
Entre os outros convocados estão Anselmo Brauer (RJ) como Coordenador da Linha Defensiva, Bertu Fernandez (SC) como Coordenador de Tight Ends, Fernando Alves (PR) como Coordenador de Linebackers, Fernando Giovannotti (ES) como Coordenador de Defensive Backs e Amadeo Salvador (SC) como Assistente Defensivo.
Para Kevin Veloso, ser chamado pela segunda vez para participar da Comissão Técnica da Seleção, é uma prova que seu trabalho no ano anterior foi aprovado e ele está ansioso para continuar aprendendo e dando o melhor de si para alcançar os melhores resultados. “É muito bom ter mais uma oportunidade de aprender com os técnicos Gabriel, Brian e Clayton. Assim como eles, sou apaixonado pelo jogo e suas táticas e darei o meu melhor para ajudar a seleção e o futebol americano no Brasil”.
Já Bruno Rocha comenta sobre o desafio de melhorar cada vez mais o nível do futebol americano no país e como pretende ajudar a seleção nesse sentido. “Temos um objetivo claro focado na copa de 2019 que é desenvolver o futebol americano em todo o país para poder ter uma base maior e mais competitiva de atletas para representar o Brasil Onças na próxima copa”.
Um passo importante para esse crescimento segundo Lucas Cisneiros é a participação de técnicos, assistentes e coordenadores de várias regiões do país dentro da seleção. “Para o desenvolvimento do esporte no Brasil como um todo, é importante ter pessoas envolvidas em todas as regiões, pois isso vai permitir potencializar e aproveitar a grande oferta de talento atlético que temos no país”, diz.
Equipe Completa
Semana passada, a CBFA já havia divulgado os cargos principais da Comissão Técnica. Entre os convocados está mais um representante da Superliga Nordeste: Brian Guzman, técnico do João Pessoa Espectros, que permanecerá na seleção comandando o time ofensivo. Também foram divulgados os nomes de Gabriel Mendes, do Vasco da Gama Patriotas (RJ),que estréia como Técnico Principal e o americano Clayton Lovett, responsável pela defesa da Brasil Onças.