Vivendo uma situação complicada no Campeonato Paraibano de 2014, ameaçado de ficar focá do G2 no primeiro turno, o Campinense resolve trocar parte do elenco e até a comissão técnica.
Inicialmente, a diretoria tentou identificar o problema colocado dez jogadores para fora do clube. Mesmo assim, o time continuou errando dentro de campo.
Mas, a derrota no jogo passado para o Auto Esporte por 1 a 0, em João Pessoa, deixou diretoria e torcedores revoltados com a apresentação.
A saída imediata foi dispensar o treinador Leandro Machado. Para ocupar o lugar dele, o Campinense contratou Freitas Nascimento, herói que colocou o clube na Série B do Brasileiro em 2006.
É verdade que depois, o clube o abandonou durante as disputas da competição. De la para cá, o Campinense teve um declínio acentuado caindo para Série C, Série D até ficar fora do Brasileiro e agora luta para obter uma vaga na competição nacional.
Para tentar salvar o segundo semestre, o o departamento de futebol apresentou no Centro de Treinamento “Toca da Raposa” o novo treinador para comandar o rubro negro na sequência do Campeonato Paraibano 2014. O novo treinador é um velho conhecido do Campinense Clube, trata-se do bicampeão paraibano com a Raposa, Freitas Nascimento.
Freitas Nascimento vai para sua quinta passagem no rubro negro, onde acumula dois títulos paraibanos um em 2008 e outro em 2012, além do acesso para a série B em 2008. Ao todo foram 155 partidas no comando técnico, sendo 70 vitórias, 43 empates e 42 derrotas. O treinador foi apresentado a imprensa na tarde desta segunda-feira (03) e já comandou o elenco em seu primeiro treino.
A primeira meta de Freitas é preparar o time para o jogo de quinta-feira, contra o Santa Cruz de Santa Rita, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Campinense precisa vence pra continuar com chance de brigar por uma das duas vagas do 2g.


















