Derbi: O retorno da paixão e o prazer dos apaixonados - SóEsporte
Colunistas

Derbi: O retorno da paixão e o prazer dos apaixonados

Este marcará um reencontro, um recomeço, um reinício de uma paixão que não acabou e não tem data para acabar, nesta data, a cidade de Patos-PB, se reencontrará com as duas paixões. Esse dia entrará para a história como o domingo em que o futebol patoense voltará as suas atividades; recomeçará sua trajetória na caminhada rumo as grandes conquistas. As duas metades da cidade, vermelha e verde, terão como ponto de recomeço, a missão de disputar a divisão de acesso do futebol da Paraíba, rumo à elite do campeonato paraibano de futebol.

Após duas temporadas distantes das disputas de competições oficiais, Esporte e Nacional, retomam suas posições no nosso futebol, em busca de confirmação, emoção e retomada de duas vagas pertencentes a essas tradicionais agremiações e hora vacante, que agora terá novamente sues legítimos representantes.

As apaixonadas torcidas, alviverde e alvirrubra, terão novamente o prazer de voltar ao municipal José Cavalcanti, reviver tardes memoráveis de clássicos e reescrever grandes festas de reviver e quem sabe com muito mais ênfase as alegrias, as emoções, os prazeres do futebol. Pato e Canário do Sertão retornam ao futebol e como não poderia ser diferente, o deleite de seus apaixonados seguidores novamente se observará pelas arquibancadas do “Majestoso do Belô”.

Mesmo com uma difícil missão de retornar ao foco maior do futebol paraibano, os clubes patoenses retomarão o eterno clássico local. Um derby cheio de particularidades, emoções, de rivalidade de disputa interna que em muitas oportunidades, um triunfo, vale a conquista da temporada.

É nesse cenário lúdico, nostálgico e contemporâneo que os opostos patoenses, se reencontrarão. E Que os amantes do verde e branco ou do vermelho e branco, poderão mais uma vez protagonizar grande espetáculo nas arquibancadas e dentro das quatro linhas, como manda o figurino de um Esporte x Naça.

por

Foto de Eduardo Rabello.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.