Deschamps volta a defender Mbappé, chamado de “medíocre” por comentarista - SóEsporte
Futebol

Deschamps volta a defender Mbappé, chamado de “medíocre” por comentarista

Deschamps volta a defender Mbappé, chamado de “medíocre” por comentarista

O técnico Didier Deschamps minimizou a seca de gols de Mbappé pela França. O astro do Real Madrid somou o quinto jogo seguido sem balançar a rede pela seleção francesa, na vitória sobre a Bélgica, por 2 a 0, pela Liga das Nações, em Lyon, na segunda-feira. Em 2024, são apenas dois gols em 11 partidas com a camisa dos Bleus, números que o fazem ser alvo de críticas no país.

  • A França será sempre mais forte com ele, e estou convencido de que ele estará melhor daqui a um mês. As cobranças são altas no seu clube. Não tenho preocupação com Kylian – declarou Deschamps.

Neste ano, Mbappé marcou na vitória por 3 a 0 sobre Luxemburgo, em amistoso preparatório para a Eurocopa, em junho; e no torneio fez apenas o de pênalti no empate em 1 a 1 com a Polônia. Ele sofreu com a fratura no nariz na estreia e não se adaptou à máscara de proteção que precisou utilizar nas partidas seguintes, a deixando de lado na eliminação para a Espanha, na semifinal.

Nesta data Fifa de setembro, Mbappé foi mal – como a França como um tudo – na derrota para a Itália, por 3 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes, em Paris. Deschamps rodou o elenco na partida contra a Bélgica, e o atacante saiu do banco aos 21 minutos do segundo tempo, tendo três boas oportunidades, mas sem conseguir o gol.

  • Os dois estão conectados. Mbappé tem salvado a pele de Deschamps desde a Copa do Mundo de 2022. Hoje Mbappé é medíocre, a seleção francesa não está bem, mesmo que nesta noite tenhamos que ao menos destacar sua interessante reação de orgulho dado o contexto, e existe um Deschamps que se encontra com uma equipe para reconstruir – opinou o jornalista Daniel Riolo, da emissora francesa “RMC Sport”.

Mbappé tem três gols em cinco jogos pelo Real Madrid em 2024/25 – um na estreia pelo time espanhol, no título da Supercopa da Uefa, e dois no triunfo sobre o Betis, pelo Campeonato Espanhol, logo antes da data Fifa. Carlo Ancelotti, técnico dos merengues, foi outro a minimizar a fase do atacante, quando o jogador estava apenas dois jogos sem marcar.

Com 3 pontos, a França é a segunda colocada do grupo 2 na Liga das Nações, atrás da Itália, que tem 100% de aproveitamento. Em outubro, Mbappé e companhia enfrentam Israel, em Budapeste, na Hungria, e Bélgica, em Bruxelas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.