Destaques do Botafogo, na campanha de bicampeão estadual de futebol feminino, a artilheira Lú e a goleira Élida já planejam a temporada de 2017. O pensamento é ajudar o time alvinegro a fazer boa campanha tanto na Copa do Brasileiro como no Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série B.
“O sentimento é de dever cumprido, depois de tanto trabalho, nada vem por acaso”, afirma a gerente de futebol feminino do Botafogo, Gleide Costa. Segundo ela, “manter um time treinando não é fácil, a estrutura é desafiadora, mas os resultados são compensadores”, completou.
Para Gleide, a campanha do Botafogo é um reflexo do trabalho contínuo, que vem sendo desenvolvido no clube ao longo dos anos, cujos frutos foram colhidos com o passar do tempo. “Notadamente, estamos melhorando os nossos resultados, tanto a nível local quanto estadual”, disse a dirigente.
Ao longo do Campeonato, o Botafogo marcou 59 gols e 20 foram anotados por Lú. Ela se diz satisfeita por ter ajudado a equipe. Alega, a artilheira da competição, que os gols surgiram em jogadas trabalhadas, o que dar mais satisfação.
Outro destaque do time botafoguense foi a goleira Élida que em oito jogos saiu de campo sem tomar nenhum gol, garantindo a invencibilidade do Botafogo na conquista do bicampeonato estadual.
Campanha do Botafogo
Flamengo 0 x 4 Botafogo
Botafogo 10 x 0 Kashima
Serrano 0 x 14 Botafogo
Botafogo 7 x 0 Flamengo
Kashima 0 x 5 Botafogo
Botafogo W x O Serrano
Fase final
Kashima 0x6 Botafogo
Botafogo 9 x 0 Kashima
