Nas próximas duas rodadas serão definidos os primeiros colocados de cada grupo do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2014, mas os confrontos da segunda fase serão conhecidos através de sorteio. É o que determina o regulamento da competição que serve para indicar dois integrantes do Campeonato Paraibano de 2015, que tem garantidos: Botafogo, Campinense, Treze, Atlético de Cajazeiras, CSP, Auto Esporte, Sousa e Santa Cruz.
O Femar venceu a primeira e tem chance. Foto – Raniere Soares
De acordo com classificação geral da primeira fase da atual segunda divisão, dos 11 times que disputam a competição dez tem chance de brigar pelas seis vagas que irão compor a segunda fase. Apenas a Perilima de Campina Grande, que ainda não pontuou, no Grupo do Agreste, não teria condição de brigar por uma das vagas.
O regulamento, segundo o assessor técnico da Federação Paraibana de Futebol, José Araújo, recomenda que, o primeiro colocado de cada grupo vai encarar o segundo colocado do grupo oposto. Mas, os confrontos serão conhecidos através de sorteio, que deve acontecer na próxima segunda-feira. A segunda fase será disputada e confrontos de mata-mata, se classificando três times que irão jogar entre si, para se conhecer o vice-campeão e o campeão. Os estão garantidos na Primeira Divisão do próximo ano.
A Chave do Litoral tem como líder, o Serrano com oito pontos ganhos, em quatro jogos, duas vitórias e dois empates. A segunda colocação pertence ao Lucena que nos quatro jogos que disputou venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra, somando sete pontos ganhos.
Os dois times estão com maiores chances de classificação, de acordo com os números de pontuação. Mas, o Spartax com quatro pontos ganhos, também tem chance de ficar com uma das duas vagas no grupo. O time comandado por Lauro Carvalho venceu um jogo, empatou outro e perdeu dois. O FEMAR, com três pontos ganhos, entrou no páreo e mesmo sendo último colocado ainda tem esperança de classificação. O time do professor Severino Ferreira venceu um jogo e perdeu quatro.
O líder do Grupo do Agreste é o Serrano que soma dez pontos ganhos, em quatro partidas, com três vitórias e um empate. O segundo colocado é o Leonel com sete pontos ganhos, duas vitórias, um empate e uma derrota. Na terceira posição aparece o Picuiense que tem quatro pontos ganhos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Os três times estão lutando por duas vagas. É que, a Perilima que perdeu os quatro jogos que disputou, praticamente, não tem mais chance.
Na Chave do Sertão, onde o Cruzeiro de Itaporanga desistiu antes de começar a competição, os três times estão lutando por duas vagas. O Nacional de Pombal com seis pontos ganhos, duas vitórias, em três jogos, é o líder. A segunda colocação é do Internacional de Teixeira com três pontos e um saldo de um gol. Enquanto que, o Sabugy de Santa Luzia tem três pontos ganhos, mas comum saldo negativo de dois gols.
Por Franco Ferreira


















