DIA 2 - CIRCUITO INTERNACIONAL PALADINO ROTAX - SóEsporte
Automobilismo

DIA 2 – CIRCUITO INTERNACIONAL PALADINO ROTAX

27 de novembro / Segunda-feira novamente produziu um começo quente e ensolarado a procedimentos quando todos os pilotos  e times chegaram durante o primeiro dia da ação de pista. Cada classe Rotax MAX receberia três práticas não qualificáveis, nas quais elas seriam capazes de  começar o trabalho e ajustar a configuração do chassi para adequar-se a esse circuito .

A primeira destas sessões foi de 15 minutos de duração, principalmente com o propósito de configurar os novos motores Rotax MAX e quase todas as classes conseguiram isso em uma pista seca com apenas chuvas leves  que não afetaram s pista.  As altas temperaturas e, muitas vezes, ventos fortes fizeram com que, embora chovesse várias vezes, a pista secasse quase em questão de minutos durante o segundo grupo de práticas não qualificadas. Isso resultou na ausência de pneus molhados até o final da pausa para o almoço e a primeira das sessões do Non-Qualifying Group 3 para Micro e Mini MAX foi a única que precisou considerar o uso de apostas. No momento em que chegou aos juniores, eles estavam todos de volta em pneus Slick, embora a pista demorasse um pouco para voltar à velocidade com todas as classes com as voltas mais rápidas do dia sendo gravadas no NQ-Practice 2.

Os pilotos estavam se familiarizando com o Circuito Internacional de Paladino, com a maioria descrevendo-o com rapidez e alto nível de aderência, além de uma seção muito técnica, onde você pode ganhar ou perder muito tempo.

 

 

 

 

Fique atento aos nossos próximos relatórios diários, que trazem a ação intensa do RMCGF para você!

O Rotax MAX Challenge (RMC) é uma série profissional de corridas de kart criada, de propriedade e organizada pela BRP e seus distribuidores de motores de kart Rotax. Aprovado por e de acordo com a CIK / FIA, o RMC é uma fórmula “one-make-engine”: apenas motores de kart Rotax que são verificados e selados (para desempenho igual) serão usados. O sucesso na competição depende principalmente das habilidades do motorista.

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