Dia internacional da Síndrome de Down: Atletas do Campinense visitam Queimadas para conhecer Projeto de Futsal Down - SóEsporte
Futebol

Dia internacional da Síndrome de Down: Atletas do Campinense visitam Queimadas para conhecer Projeto de Futsal Down

O Presidente Danylo Maia e os jogadores Juninho e Mauro Iguatu prestigiaram o amistoso comemorativo ao dia internacional da síndrome de Down, realizado na tarde desta segunda-feira (21), no Complexo Esportivo Vitalzão, localizada no município de Queimadas-PB.

No local, foram recebidos por Maria Betânia, idealizadora do Projeto Supera T21, e mãe do torcedor símbolo do Campinense João Guilherme, de 21 anos, que tem Síndrome de Down.A ação acontece para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é em 21 de março. Essa data é importante para conscientizar que o indivíduo com a Síndrome merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

Maria Betânia, idealizadora do projeto, celebra o espaço obtido para inclusão social.

“Eu tenho um filho com síndrome de Down. Ele tem 21 anos e é apaixonado pelo Campinense. Por isso a presença do Campinense me deixa muito feliz. Esse projeto é pioneiro na Paraíba. Somos a primeira equipe de futsal Down do estado. Aproveito para convidar todas as mães que tem filhos com Trissomia 21, que não deixe seu filho em casa, venha conhecer o nosso projeto Supera T21 Futsal que iremos recebê-los de braços abertos”, disse Betânia, idealizadora do projeto.

O goleiro Mauro Iguatu comentou que projetos como esse impactam diretamente na qualidade de vida de quem tem a Síndrome de Down.

“Fico feliz em prestigiar esse projeto. João Guilherme é apaixonado por futebol e tem um carinho enorme por nós atletas, você percebe no olhar dele a alegria em entrar conosco em campo. Isso não tem preço. Projetos como esse favorecem o bem-estar e desenvolvimento dessas crianças, comentou.

Para o Presidente Danylo Maia, futebol é inclusão.

“O Campinense faz questão de estar aqui dando todo o suporte e apoio ao Projeto Supera T21 Futsal, e se colocando a disposição para se incluir nesse propósito social que é, acima de tudo, de inclusão, afirmou Maia.

Os resultados já são vistos no dia a dia, seja dentro ou fora das quadras. Como o caso do próprio João Guilherme, que é filho da comerciante idealizadora da equipe e também um atleta importante para o Supera T21.

“Estou muito feliz de poder jogar pelo meu time, o Supera T21, e de receber os meus amigos do Campinense, Mauro Iguatu, Juninho e o presidente Danylo”, comentou João.

O futebol é um dos esportes mais populares do Brasil e contribui muito para o desenvolvimento físico e motor, compreensão do corpo, para a interação, socialização e inclusão desses jovens. É assim que a inclusão realmente acontece, onde o lema ganhar é todo mundo participar.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.